(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

1º “Treinão” da Maratona de Sorocaba - Hospital Evangélico acontece neste sábado (23/9)

  • Treino preparatório para a competição, aberto ao público e gratuito, acontecerá no dia 23/9, às 8h, no Parque das Águas.

Está agendado o 1º “Treinão” da Maratona de Sorocaba – Hospital Evangélico. Gratuito e aberto ao público, o treino preparatório será realizado neste sábado (23/9), a partir das 8h, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em Sorocaba (SP), com concentração ao lado do campo de futebol.

O exercício, promovido pelo Hospital Evangélico de Sorocaba (HES), contará com a assessoria da empresa especializada Peixepro. No local, ainda haverá distribuição de água e frutas. “Atletas de Sorocaba e região são aguardados para participar do primeiro treino para a competição, que é promovida em benefício da saúde e qualidade de vida da população”, convida Marcello Burattini, diretor-superintendente do HES.

A 1ª Maratona de Sorocaba – Hospital Evangélico acontece nos próximos dias 18 e 19/11, mês que é marcado pelas ações de conscientização à prevenção do câncer de próstata, o “Novembro Azul” e busca incentivar os hábitos saudáveis de vida, além de alertar para a importância do diagnóstico precoce para o tratamento e a cura da doença.

Sobre a 1ª Maratona de Sorocaba – Hospital Evangélico

Patrocinada pelo Hospital Evangélico de Sorocaba (HES) e com organização da PROESP (Profissionais de Eventos Esportivos), as provas acontecerão em dois momentos: no dia 18/11, com largada às 7h, para as corridas de 5 km e 10 km e caminhada de 3 km e no dia 19/11, com início às 6h, para as corridas de 10 km, 21 km e 42 km e caminhada também de 3 km. As concentrações, com uma hora de antecedência e as largadas ocorrerão no Parque das Águas, próximo ao palco.

Serão premiados, com troféus e medalhas, os cinco primeiros colocados de cada corrida, nas categorias Masculino e Feminino, sendo que todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação. A novidade é que os competidores que participarem dos dois dias de prova formarão uma mandala com suas medalhas.

Outro destaque da maratona é a participação dos atletas premiados Adriano Bastos e Giovanna Martins. Ele é oito vezes campeão da Maratona da Disney. Ela, por sua vez, é bicampeã da tradicional competição norte-americana, sendo a grande vencedora deste ano.

As inscrições já estão abertas, com preços promocionais até 10/11. Interessados devem acessar o portal: www.maratonasorocaba.com.br . Os valores variam de R$ 89 a R$ 109, de acordo com o percurso.  Pessoas acima de 60 anos recebem desconto especial de 50%. Não há idade mínima para participação na caminhada, assim como não há limite máximo de idade para nenhuma das provas.

“O evento visa reforçar as atividades de promoção à saúde e prevenção a doenças já realizadas pelo hospital, assim como ampliar sua abrangência, estendendo também para as populações das cidades vizinhas”, frisa o diretor-superintendente do HES. “Os programas preventivos e as ações para o diagnóstico precoce de doenças são as principais ferramentas para combater os problemas, garantir a longevidade e mitigar os gastos com internações e tratamentos intensivos”, completa.

Mais informações sobre a 1ª Maratona de Sorocaba - Hospital Evangélico também podem ser obtidas pelo site:  www.maratonasorocaba.com.br .

 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais