(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Faculdade ESAMC Sorocaba unifica unidades no Centro

 

Com o intuito de proporcionar mais conforto e praticidade aos alunos e professores, a Faculdade ESAMC Sorocaba integra suas unidades no campus do Centro. Todas as aulas do Bacharelado e da Graduação Tecnológica já estão sendo ministradas na unidade central, que fica na Rua da Penha, 1.181. Antes, os cursos tecnológicos aconteciam na unidade Campolim.

Além de estar presente na lista das 50 melhores instituições de ensino superior do Brasil, na avaliação de 2012 do MEC (Ministério da Educação), a Faculdade ESAMC Sorocaba possui estrutura diferenciada, com laboratórios de Informática, Fotografia, Rádio e TV, Engenharia Civil, Elétrica, Hidráulica, Física e Química, biblioteca, Sala de Júri e Ateliê de Moda.  E, como forma de aproximar os alunos da realidade do mundo dos negócios e prepará-los para ocupar posições de liderança, a instituição conta com atividades complementares, dentre elas: o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ ESAMC), em que graduandos, sob a orientação dos professores, atendem processos de mediação de conflitos, sem custo à população; o Grupo de Estudos de Negócios Sustentáveis (GENS ESAMC), também conduzido por alunos sob a supervisão de docentes, que oferece consultoria gratuita às organizações públicas, privadas e ao terceiro setor sobre política nacional de resíduos sólidos, estudos de viabilidade financeira e relatórios de sustentabilidade e riscos ambientais e a ESAMC Júnior, que presta consultoria para ONGs e pequenas e médias empresas de Sorocaba e região.

A Faculdade ESAMC Sorocaba promove, ainda, palestras, oficinas e workshops com renomados profissionais de diferentes segmentos, que trazem informações relevantes e atuais sobre suas áreas de atuação ao público interno e externo.

De acordo com o diretor acadêmico, Prof. Me. Maurício Marra, a faculdade conta com mais de 30 cursos de ensino superior e é a única que desenvolve todas as competências técnicas, gerenciais e comportamentais exigidas pelo mercado, atenta à formação de líderes e empreendedores. “Oferecemos uma estrutura totalmente preparada e moderna para que os alunos vivenciem cada experiência e consigam atingir todos os seus objetivos”, ressalta.

O corpo docente é formado por professores especialistas em suas áreas de atuação e com vasta experiência no mercado de trabalho.

Mais informações sobre a Faculdade ESAMC Sorocaba podem ser obtidas pelo site: www.esamc.br ou pelo telefone: (15) 3332-9901.

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à...

Leia Mais

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue Alunos da Escola Portal, de Sorocaba (SP), aprendem o novo idioma durante a...

Leia Mais

Metodologia de ensino maker é um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos

Escola Portal traz o “Projeto Maker” com espaço destinado a criações e desenvolvimento de projetos, além...

Leia Mais