(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

VI CEO Fórum consolida-se como maior evento de líderes da RMS

  • Encontro reúne cerca de 250 dirigentes empresariais da Região Metropolitana de Sorocaba, para discutir alternativas rumo ao crescimento dos negócios.

Na manhã de quinta-feira (14/9), em torno de 250 dirigentes e empresários reuniram-se no VI CEO Fórum, maior encontro de líderes empresariais da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), realizado no complexo do Shopping Iguatemi Esplanada (Sala de Cinema Cinépolis e Espaço de Eventos).

Estratégias que agregam valor e alternativas em meio ao cenário econômico-político desafiador ditaram a temática do evento, que é uma realização da Interim Management & Strategy Advisors (IM&SA), unidade de negócios do grupo Panna, com o apoio do Shopping Iguatemi Esplanada, Cinépolis e Jornal Cruzeiro do Sul. O patrocínio foi das empresas Alberflex, Developer, ESAMC, Lollos, Sorovale e Vertic Tecnologia.

As boas-vindas aos presentes e os agradecimentos aos apoiadores e patrocinadores foram realizados por Panagiote Toscas, presidente do grupo Panna e Waldyr Bastos, diretor-executivo da IM&SA, que também conduziu o cerimonial do dia. Em seguida, Joseph Matthews, estudioso da história do Brasil e também diretor-executivo da IM&SA, comentou sobre o cenário atual e as perspectivas da economia brasileira, o que exige das organizações soluções inovadoras. “Somente aquelas companhias que compreendem essa condição conseguirão ultrapassar as barreiras da recessão e se posicionar para o crescimento, deixando para trás os obstáculos e a concorrência”, analisou.

Na sequência, Alex Pacheco, vice-presidente e gerente-geral da Johnson Controls no Brasil, líder mundial na produção de baterias automotivas, apresentou o plano de negócios desenvolvido para a marca Baterias Heliar, carro-chefe da indústria, no final de 2014, ainda no início da crise econômica no país. “É preciso agir diante das incertezas, ficar atento e se reinventar em tempo de desafios”, pontuou. Desde a implantação do novo plano de negócios, o faturamento da multinacional norte-americana vem crescendo em ritmo acima do mercado, mesmo em meio ao período de turbulência no país.

Após pausa para networking, o consultor, palestrante e autor do livro “Eu vou te ensinar a ser rico”, Ben Zruel, falou ao público sobre finanças que dão certo na vida pessoal e nas empresas. Ele destacou que as atitudes mais importantes a serem adotadas para que se conquiste a tão sonhada liberdade financeira são divididas em quatro partes. “O primeiro grande passo é corrigir a mentalidade financeira, seguido por administrar e manter o padrão de vida correspondente aos ganhos e objetivos pessoais de construção de liberdade. Aliada a isso, está a necessidade de aprender a lidar com as dívidas e entender como acabar com elas e, por fim, construir um plano sólido de investimentos”, detalhou.

O administrador, professor na ESAMC Sorocaba e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, Luiz Leite, destacou a pujança da RMS e suas fortalezas, além de explanar sobre sua posição estratégica na economia do país. “Somos uma região muito rica, cultural e economicamente. Brinco que, de comum, temos apenas o sotaque caipira, pois possuímos inúmeros potenciais diferentes e dificilmente vistos todos juntos em uma mesma região. Temos forte presença industrial em Sorocaba, o maior PIB agrícola do estado de São Paulo em Itapetininga, potencial turístico em São Roque, em São Miguel Arcanjo e em tantas outras cidades, além da forte presença do setor de serviços em todas as cidades”, frisou.

Ao final do evento, o presidente do grupo Panna e os diretores-executivos da IM&SA agradeceram, mais uma vez, os apoiadores, patrocinadores e participantes e anunciaram a realização da próxima edição do encontro.  “O VI CEO Fórum superou nossas expectativas! Reunimos uma audiência seleta e qualificada, além de ter sido um momento muito produtivo, quando vimos que é possível crescer durante a crise, com estratégias e alternativas ‘fora da caixa’ e que agreguem valor”, pontuaram.

Encerrando as atividades, houve mais um momento de integração e networking entre os presentes. 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais