(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Villa Luperca exibe ícones mundiais do clássico moderno

Sorocaba e região terão uma oportunidade única para conhecer – e comprar, se desejado – obras de alguns dos principais expoentes do clássico moderno no Brasil e no mundo. De 22 de maio a 9 de junho, a galeria Villa Luperca recebe litogravuras de Pablo Picasso e Victor Vasarely, uma importante escultura de Salvador Dalí, além de obras do escultor brasileiro convidado Roberto Ferraz Sampaio, mais conhecido como Dagô.

A entrada para a exposição é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 14h. Grupos de visitantes, como excursões de escolas, devem ser agendados previamente. A mostra conta com parceria exclusiva da galeria espanhola Antic & Modern e curadoria de Millah Cremonini.

Na sala principal da galeria, logo ao entrar, o público poderá conferir duas séries distintas de litogravuras de Vasarely, pintor de origem húngara considerado um dos mais importantes artistas da chamada Op-art, um estilo artístico visual que utiliza ilusões óticas.  Seguindo, na sala oval, fazendo um contraponto com as primeiras, que são coloridas e geométricas, estão as litogravuras em PB (preto e branco) de Picasso, um dos mais consagrados artistas da história da arte, retratando conteúdo sensual e instigante. Uma sala exclusiva ainda foi organizada para receber a belíssima escultura “Alice no País das Maravilhas”, de Salvador Dalí e, por fim, na parte externa, encontram-se as esculturas em pedra-sabão de Dagô, conferindo novas formas e texturas aos jardins.  Com um trabalho minucioso e detalhista, o artista brasileiro traz fluidez e perspectiva, transformando o estado bruto da pedra em algo novo e emocionante. “Com mais esta mostra, a Villa Luperca reafirma sua vocação para receber trabalhos de ícones mundiais das artes, já tendo exibido anteriormente, de forma inédita ao público do interior paulista, obras de Salvador Dalí, Andy Warhol e Joan Miró”, destaca Millah.

 A Villa Luperca reabre suas portas ao público, após dois anos sem exposições. De acordo com Caterina Reze,  proprietária e criadora do espaço, o principal motivo foi a desaceleração da economia brasileira, que começa a dar sinais de recuperação. “Prova disto é que já estamos preparando outra grande mostra para o segundo semestre deste ano”, adianta, sem dar detalhes.

A galeria, conta Caterina, além de um ambiente propagador das artes, também tem sido um espaço requisitado para eventos corporativos e sociais. “É um local ideal para o networking e reuniões de grupos restritos, onde é possível falar de negócios e conversar entre amigos, de uma forma agradável e privativa”, frisa.

A galeria Villa Luperca fica localizada na Rua Álvaro Teixeira de Souza Leite, 22, no Centro de Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3221-8808.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais