(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

19º Bacalhau Amigo já tem data marcada: 8 de julho

Os sabores da gastronomia portuguesa à mesa, harmonizando com toque de solidariedade. É com este espírito que a entidade assistencial SOS (Serviço de Obras Sociais) Sorocaba promove, no dia 8/7, o 19º Bacalhau Amigo, tradicional jantar que tem em seu cardápio, como receita principal, a textura, o gosto e a consistência de um dos mais conhecidos pratos da culinária lusitana.

A instituição começará a vender os convites, a R$ 200, a partir do dia 2/6, quando será realizado o lançamento do jantar à imprensa e convidados, na sede social e campestre do Clube Vasco da Gama, localizada na Rua Ramon Haro Martini, 1.195, na Vila Haro.

O gerente administrativo-financeiro do SOS Sorocaba, Vanderlei Silva, revela que serão adquiridos mais de 500 kg de bacalhau para o preparo à moda portuguesa, servido pelo Buffet Ancona. “O peixe, assim como o vinho, serão importados de Portugal. Os grupos de dança folclórica Raízes de Portugal e Além-Mar recepcionarão os convidados e a animação da noite estará a cargo da banda Celebration”, adianta Silva, que também confirma a atriz sorocabana Eliane Giardini, mais uma vez, como madrinha do evento.

Todo o recurso arrecadado por meio da venda dos convites será revertido para o custeio das atividades do SOS Sorocaba, entidade que abriga pessoas em situação de rua. “O Bacalhau Amigo é uma grande contribuição da sociedade, que permite manter a instituição em funcionamento por 3 ou 4 meses. Além disso, é uma festa muito gostosa e uma oportunidade única para dançar e se divertir entre amigos”, destaca o presidente da diretoria executiva, João Antonio Gabriel.

Você sabe como começou a festa?

A primeira edição do Bacalhau Amigo aconteceu em 1999, quando o Clube Vasco da Gama, que representa a colônia portuguesa em Sorocaba, elaborou o jantar para comemorar seus 100 anos de existência na cidade. Como não poderia deixar de ser, a celebração teve fartura de bacalhau, acompanhado de muito vinho português. Foram os membros da diretoria do SOS Sorocaba, que também fazem parte do clube, que sugeriram dar sequência ao evento e transformá-lo em uma grande ação anual em prol da entidade.

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 60 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental.

Surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo convênios com a Prefeitura Municipal de Sorocaba e com o Instituto Walmart, além de parcerias com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (SIAS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0770 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais