(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Abertas inscrições para curso de gestantes do Hospital Santo Antonio de Votorantim

  • Em seis encontros, especialistas tratam sobre temas relacionados à saúde do bebê e da mamãe; vagas são limitadas a 25 alunos.

Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do “Curso Preparatório para o Parto” do Hospital Santo Antonio de Votorantim (SP). Criado para instruir pais e mães de primeira viagem, o treinamento tem como objetivo orientar sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê, durante a gravidez e após o parto.

Os encontros devem acontecer nos dias 03, 09, 17, 21, 25 e 29 de agosto e as mamães poderão participar das aulas com um acompanhante. As vagas são limitadas a 25 alunos.

O curso é composto por seis palestras conduzidas por especialistas, como: nutricionista, pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, médico obstetra, enfermeira obstetra e dentista. “As aulas práticas abordam temas sobre como cuidar do bebê, as fases da gravidez e do desenvolvimento da criança, amamentação, cuidados com as mamas, curativos no cordão umbilical, orientações para o parto, procedimentos para o banho, troca de fraldas, como agir em situações de emergência, além de massagem shantala (técnica indiana que acalma e diminui as cólicas), entre  outros”, explica Elizabete Nóbrega, enfermeira obstetra da Humanas Assistência de Enfermagem e Obstetrícia, empresa parceira do Hospital Santo Antonio de Votorantim e responsável pelo curso.

De acordo com Dr. Angelo Bonadio, médico pediatra do Hospital Santo Antonio de Votorantim e um dos palestrantes, as aulas são muito importantes, pois esclarecem as dúvidas bastante comuns sobre o tema. “Esta oportunidade é valiosa, pois, uma vez bem informadas, as mães terão mais segurança para cuidar de seus bebês da melhor maneira e agir de forma preventiva, evitando possíveis problemas”. Ao final do curso, as participantes receberão certificado de conclusão.

Mais informações e inscrições na maternidade do Hospital Santo Antonio de Votorantim, pelo telefone: (15) 2101-0001. O hospital está localizado na Avenida Santo Antonio, 150, Barra Funda, em Votorantim (SP).

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais