(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Agulhas que preservam a vida

Temida por grande parte das pessoas, as vacinas contribuem para a saúde e a qualidade de vida de bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.

 

Para alguns, elas são sinônimo de desconforto. Para outros, são apenas leves picadinhas. Independente de como sejam chamadas, há uma verdade absoluta ao se falar de vacinas: são as mais eficazes formas de prevenção a diversos tipos de doenças. Tratando-se de enfermidades graves, com alto risco de mortalidade, como febre amarela, hepatite, meningite, sarampo, dentre outras, a imunização é fundamental.

 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente ainda existem, em todo o mundo, perto de 19,5 milhões de crianças não vacinadas ou com a carteira de vacinação incompleta. A vacinação é uma das medidas mais eficientes de prevenção contra doenças e protege, não apenas aqueles que a recebem, mas também a comunidade como um todo, pois evita a transmissão da doença, visto que diminui o número de doentes.

Foi pensando no bem-estar e saúde da população da cidade e da região que o Centro Médico de Cerquilho agregou às suas instalações a clínica Dr. Vacina, que oferece comodidade e segurança para quem procura por serviços especializados e de alta qualidade em imunização.

 

Patrícia Ruiz, enfermeira do Dr. Vacina, destaca que as vacinas não são necessárias apenas na infância. “Idosos, por exemplo, devem estar imunizados contra doenças como gripe e pneumonia. Por sua vez, mulheres, especialmente aquelas em idade fértil, devem tomar vacinas contra rubéola e tétano. Os profissionais de saúde, as pessoas que viajam constantemente e outros grupos com características específicas também têm recomendação para certas imunizações. Existe calendário de vacina para todas as idades”, frisa a enfermeira.

Dentre os serviços oferecidos pela unidade do Dr. Vacina do Centro Médico São José estão: planos de vacinação para todas as idades, campanhas de vacinação empresarial, vacinação domiciliar e aplicação do primeiro brinco, todos seguindo os mais elevados protocolos de higiene e segurança exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Outras informações sobre o Dr. Vacina podem ser obtidas pelo site: www.drvacina.com ou pelo Facebook: ou www.facebook.com/drvacina .

O Centro Médico São José fica na Avenida Presidente Washington Luiz, 392, Centro, em Cerquilho. O telefone: é (15) 3288-4848 e o site www.centromedicosaojose.com.br e www.facebook.com/centromedicosaojose

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais