(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Alunos do curso de Moda da faculdade ESAMC Sorocaba reproduzem vestuários de diferentes períodos

  • Trajes confeccionados pelos próprios estudantes resgata estilos de diferentes épocas.

Para entender o universo da moda, é necessário conhecer o seu passado e, assim, ficar por dentro de toda a sua evolução. Afinal, muitas tendências dos dias atuais são inspiradas nos estilos de antigamente.

 

Com intuito de compreender como eram confeccionadas as roupas em diferentes épocas, os estudantes do 1° semestre do curso de Moda da faculdade ESAMC Sorocaba tiveram a missão de reproduzir um traje de cada período estudado na disciplina História da Moda, sob orientação da professora Ana Claudia Depetris.

 

De acordo com a docente, os alunos fizeram diversas roupas para bonecas de cada época. Isso foi uma maneira de aprender e analisar as vestimentas detalhadamente. “Antes de produzir as roupas, durante as aulas estudávamos sobre o período e os estilos daquele tempo. Em seguida, todos foram desafiados a apresentar uma roupa modelo da época discutida em sala de aula”, explica.

 

Os estudantes reproduziram vestimentas de diferentes períodos como: Pré-História e Antiguidade, Renascimento, Barroco, Império, Romantismo, Era Vitoriana, entre outros. “Como a aula teórica na maioria das vezes é um pouco ‘exaustiva’, criei o método de conciliar a prática, já que os alunos de moda são muito mais visuais, ou seja, exploram muito a imaginação”, destaca a professora, Ana Depetris.

 

Para a aluna Samara Deus, do curso de Moda, o projeto das bonecas foi uma surpresa, pois pensou que esta disciplina seria apenas teórica. “Ao fazer as roupas, consegui memorizar os trajes e acessórios que as pessoas usavam em cada período. A experiência foi incrível, pois, além de estimular minha criatividade, tive a oportunidade de reproduzir com as minhas próprias mãos vários modelos que faziam sucesso em cada período”, explica.

 

Mais informações sobre o curso de Moda da faculdade ESAMC Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3332-9901 ou pelo site: www.esamc.br. A unidade Centro da ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais