(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

APAE Sorocaba promove diariamente encontros com familiares dos atendidos

Ações que incluem palestras, reuniões e oficinas visam fortalecer o vínculo familiar com a entidade.

A missão da APAE Sorocaba não é apenas atender as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, mas há também uma preocupação em zelar pelos familiares dos atendidos com intuito de favorecer a escuta e orientação acerca de seus direitos, além de fortalecer o vínculo com a instituição.

Diariamente, as famílias são convidadas a participarem de diversas atividades tais como: oficina de artesanato, roda de direitos, reuniões com os colaboradores da APAE Sorocaba, palestras, entre outras. As ações são dirigidas pela equipe técnica da entidade formada pela psicóloga, Alessandra Canuto; pelos assistentes sociais, Rodrigo Souza Matos e Walkiria Santos Costa e pelas terapeutas ocupacionais Marianne Terssoni e Suzana Pego;

A profissional de arte Ana Lúcia Gomes, conduz a oficina de artesanto e ressalta que os encontros sempre são momentos de descontração e ao mesmo tempo, acaba sendo uma troca de experiências. “O artesanato é uma opção de renda extra para os participantes, porém estimula uma convivência mais saudável com os próprios familiares e, ainda, maior aproximação com a entidade”, frisa.

De acordo com a coordenadora técnica da APAE Sorocaba, Cátia Rocha, o acolhimento às famílias e a participação delas na instiuição é essencial para o desenvolvimento da pessoa com deficiência. “A equipe sempre busca trazer estratégias para melhoria da oferta do trabalho, ampliando as possibilidades de troca e de fortalecimento das famílias atendidas”, explica.

A mãe da atendida Maria Angélica Ferraz, Wanda Luzia Ferraz reconhece a importância dessas ações. “As rodas de bate-papo são oportunidades que os pais podem esclarecer dúvidas e compartilhar situações do cotidiano. Há 10 anos minha filha é atendida pela APAE Sorocaba, então procuro sempre estar presente, ajudo no que estiver ao meu alncance. Sou muito grata pelos atendimentos que temos na instituição, todos os profissionais são muito dedicados”, comenta.

Mais informações sobre os serviços da APAE Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3219-2499.

Sobre a APAE Sorocaba

Há 50 anos, a APAE Sorocaba atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de 0 a 58 anos de idade, orientando as famílias e articulando-se com a sociedade na defesa e garantia dos direitos deste público.

Os atendidos participam de atividades específicas e pertinentes a cada área, de forma integrada e que garanta apoio permanente. Todo o acompanhamento dos atendidos é realizado por uma gama de profissionais especializados nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação.

Conheça, você também e APAExone-se pela causa!

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais