(15) 3326-2224 / (15) 3326-2226 | contato@qnoticia.com.br
Blog

APAE Sorocaba realiza Oficina de Capoeira Adaptada para pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Atividade estimula o bem-estar e a reabilitação motora de cada atendido.

Ao som do pandeiro e do atabaque os atendidos se preparam para soltar o gingado na roda de capoeira adaptada. A atividade faz parte do programa “Oficina Esporte, Cultura e Lazer”, da APAE Sorocaba que visa promover a habilitação e a reabilitação da pessoa com deficiência, a fim de também, superar as limitações.

O principal objetivo da Capoeira Adaptada é trabalhar a expressão corporal, a cidadania  e a inclusão da pessoa com deficiência, além de estimular a autoconfiança. A oficina realizada diariamente, é destinada para pessoas atendidas com idades 12 a 50 anos.

A atividade é conduzida pela orientadora social, Ana Paula Teodoro com apoio da terapeuta ocupacional Suzana Pêgo dos Santos, ambas fazem parte da equipe de assistência social. “Os exercícios auxiliam na reabilitação de cada pessoa. Estou muito feliz por presenciar a evolução de cada um que passa pela oficina, as superações são motivos de alegrias. Amo trabalhar na APAE Sorocaba!”, enfatiza Ana Paula.

Já, a terapeuta ocupacional, Suzana explica que a Capoeira melhora o equilíbrio, a respiração, a amplitude de movimento e a força muscular, além dos aspectos físicos. “A atividade promove a autonomia, amplia participação na vida coletiva e contribui para saúde mental”, conta. 

Mais informações sobre a oficina de Capoeira Adaptada podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3219-2499.

Sobre a APAE Sorocaba

Há 50 anos, a APAE Sorocaba atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de 0 a 58 anos de idade, orientando as famílias e articulando-se com a sociedade na defesa e garantia dos direitos deste público.

Os atendidos participam de atividades específicas e pertinentes a cada área, de forma integrada e que garanta apoio permanente. Todo o acompanhamento dos atendidos é realizado por uma gama de profissionais especializados nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação.

Conheça, você também e APAExone-se pela causa!

 

Encontro na Decathlon Sorocaba fala sobre prevenção a fraturas causadas por movimentos repetitivos

Dr. Iuri Stachurski, ortopedista especialista em trauma e reconstrução óssea da Ápice Medicina Integrada irá tirar...

Leia Mais

Inscrições abertas para primeiro curso de gestantes de 2018 no Hospital Santo Antonio de Votorantim

Encontros serão conduzidos por equipe multidisciplinar com médicos pediatras, ginecologistas, advogada e enfermeiras, que irão...

Leia Mais

Exposição a produtos químicos pode provocar perda auditiva

Substâncias nocivas incluem tintas, gasolina e defensivos agrícolas; uso de EPI’s pode evitar o problema Quando se fala nos...

Leia Mais

Categorias