(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Ápice Medicina Integrada comemora um ano em novo endereço

  • Clínica reúne os mais variados serviços de saúde em um moderno e amplo espaço no Jardim Faculdade; mês de aniversário é festejado com apoio à campanha solidária.

Julho é um mês de comemorações para a Ápice Medicina Integrada, que há mais de duas décadas oferece excelência e agilidade para quem procura por cuidados preventivos com a saúde e de reabilitação em Sorocaba (SP). Além do seu aniversário, há um ano, a clínica dava mais um importante passo em sua trajetória, inaugurando amplas e modernas instalações no Jardim Faculdade. No novo local, que agrega diversas especialidades médicas, serviços e comodidades, estima-se que já foram atendidas mais de 30 mil pessoas. 

O amplo e moderno espaço de 4,5 mil m² de área construída reúne quatro pavimentos, fora o andar térreo e o subsolo, onde se encontra o estacionamento coberto, com 100 vagas e manobrista. No térreo está a área de fisioterapia e reabilitação, com piscina aquecida exclusiva para hidroterapia e elevador próprio para cadeirante, entre outros diferenciais. Também possui um café gourmet para refeições rápidas, leves e balanceadas.

No primeiro pavimento fica a academia, equipada com o que existe de mais avançado para aulas de spinning, musculação e tantas outras modalidades, ao lado do estúdio de pilates. Os que procuram resultados superiores ou se recuperam de lesões podem contar com personal trainer e atendimento personalizado. Também se localiza no primeiro piso a área de dermatologia, estética e cirurgia plástica, com uma ampla gama de procedimentos e equipamentos de última geração, além de psicologia e nutrição.

A ortopedia fica no segundo andar, com nove salas de atendimento, duas de enfermagem e outras duas para radiografia digital. A unidade conta com uma das mais reconhecidas equipes de especialistas de toda a região.  O terceiro piso dispõe de outras especialidades médicas, tais como: pediatria e cirurgia pediátrica, do aparelho digestivo, torácica e vascular; otorrinolaringologia; psiquiatria; psicologia; geriatria; nutrologia, especialista em dor crônica e o centro de imunização Dr. Vacina.

No último andar está instalada a CardioPro, com seis salas de consultas e quatro salas onde são realizados os seguintes exames: teste ergométrico; ecocardiograma Bid-Doppler; M.A.P.A. (acompanhamento e diagnóstico de hipertensão); holter (avaliação de arritmias); Tilt Test (investigação de desmaios); análise de marca-passo e eletrocardiograma.

“Ao longo desses mais de 20 anos de atuação, a missão da Ápice sempre foi oferecer um atendimento médico especializado e de qualidade, com a máxima atenção e conforto às pessoas. Na clínica é possível encontrar tudo o que você precisa para a sua saúde em um só lugar”, afirma Dra. Marina Monteiro, médica ortopedista especialista em pé e tornozelo.

História de sucesso

A Ápice cresceu rapidamente, lado a lado com o desenvolvimento de Sorocaba. Foi estabelecida em 1997, com o nome de Ápice Medicina Desportiva, na Rua Piauí, no bairro Santa Therezinha, oferecendo serviços de fisioterapia, academia e hidroterapia.

Em 2004 passou a englobar as especialidades de ortopedia e traumatologia, nefrologia e cardiologia, surgindo, assim, a Clínica Ápice, o que coincidiu com a mudança para o prédio onde permaneceu até 2016, na Av. Dr. Eugênio Salerno, no Centro. A partir de então, seu avanço foi ainda mais acentuado, tornando-se uma referência.

Atualmente, recebendo pacientes e atletas de todas as regiões de Sorocaba e de fora, o espaço começou a ficar pequeno para tantas demandas e melhorias. O constante desenvolvimento impulsionou a formação de uma equipe médica multidisciplinar, a ampliação dos serviços já oferecidos e a incorporação de novas opções, nascendo, assim, a Ápice Medicina Integrada, em estrutura completa e diferenciada, na Rua Eulália Silva, 214, no Jardim Faculdade.

Campanha do agasalho solidária

Em auxílio ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, a Ápice Medicina Integrada apoia, durante todo o mês do seu aniversário, a Campanha do Agasalho, com cinco pontos de coleta dispostos pelos andares da clínica. Podem ser doados, além de roupas de inverno, cobertores em bom estado de uso que, posteriormente, serão destinados às entidades assistenciais cadastradas no FSS. “Aqueles que sabem que vão passar por uma consulta, sessão de fisioterapia ou que utilizam a academia já podem separar as doações e trazer para a clínica. É uma forma de ajudar o próximo nesta época de temperaturas tão baixas”, convida Dr. Fernando Sampaio, médico cardiologista da equipe CardioPro.

Mais informações podem ser obtidas em: www.apice.med.br ou pelo telefone: (15) 3229-0202.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais