(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Autor de best-seller Klester Cavalcanti realiza palestra na ESAMC Sorocaba

 

Na última quinta-feira (16/7), a faculdade ESAMC Sorocaba recebeu o jornalista Klester Cavalcanti para contar a experiência como autor do livro-reportagem “O nome da morte”, que, recentemente, ganhou uma versão cinematográfica produzida no Brasil e está em cartaz nos cinemas.

Best-seller vencedor do Prêmio Jabuti em 2006, “O nome da morte” já foi publicado em 13 países e conta a história do assassino de aluguel maranhense Júlio Santana, que, ao longo de 35 anos, matou 492 pessoas e registrou 487 vítimas em um caderno, com as seguintes informações: data, local do crime, quanto recebeu pelo serviço e os nomes dos mandantes. O matador também ficou conhecido por assassinar a guerrilheira Maria Lúcia Petit, além de participar da captura de José Genoino, na Guerrilha do Araguaia.

Durante encontro na ESAMC Sorocaba, alunos, professores e convidados tiveram a oportunidade de conversar com o profissional sobre a história real contada na obra literária. No filme inspirado no livro, o personagem é interpretado pelo autor Marco Pigossi, com direção de Henrique Goldman. Na ocasião da palestra, Klester comentou também sobre o mais recente trabalho de sua autoria, “A Dama da Liberdade”. “Acho importante contar a história de Marinalva Dantas, que dedica a sua vida ao combate do trabalho escravo em nosso país, em pleno século 21”, afirmou.

Sobre o jornalista e autor

Em mais de 25 anos de profissão, Klester Cavalcanti já trabalhou em alguns dos mais importantes veículos de comunicação do Brasil, dentre eles: Veja, Estadão e Isto É. Recebeu prêmios internacionais, como o de Melhor Reportagem Ambiental da América do Sul, conferido pela agência Reuters e pela ICUN (International Union for Conservation of Nature, ou União Mundial para a Natureza) e o Natali Prize, o mais importante prêmio de Jornalismo de Direitos Humanos do mundo.

Já foi agraciado também com o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos e com o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Além de “O nome da morte”, é autor de outros quatro livros: “Direto da selva”, “Viúvas da Terra”, “Dias de inferno na Síria” e “A dama da liberdade”, sendo que os três mais recentes conquistaram o Prêmio Jabuti de Literatura.

APAE Sorocaba promove ‘Festa Julina’ beneficente com sistema drive-thr

Com o isolamento social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorocaba encontro ma alternativa criativa para...

Leia Mais

Páscoa do Shopping Cidade Sorocaba tem oficinas e teatro on-line para toda família

Pensando em levar um pouco da doçura e ternura da Páscoa às famílias, o Shopping Cidade Sorocaba preparou uma...

Leia Mais

‘Revirada criativa’ tem palestras virtuais sobre temas diversos

Acontece até o próximo dia 7 a 1ª edição do evento “Revirada criativa”, com palestras virtuais. A...

Leia Mais