(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Belas Artes inicia atividades no Iguatemi Business Esplanada

Sorocaba é a primeira cidade a receber uma unidade acadêmica do Centro Universitário Belas Artes fora da capital paulista. As aulas na instituição começam no final deste mês de abril, no 2º andar do edifício Iguatemi Business Esplanada, endereço escolhido para receber a unidade, integrado ao complexo do Shopping Iguatemi Esplanada, entre Sorocaba e Votorantim (SP).

Os cursos oferecidos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, entre outras, com destaque para: Visual Merchandising - Arte e Técnica, Mídias Sociais – Gestão Eficiente, Design de Calçados, Consultoria de Imagem e Estilo e Fotografia Digital – Básico.

“Sorocaba tem 23 mil empreendedores formalizados e ocupa a 2ª posição de melhor infraestrutura do Brasil. Além de ter 1.900 indústrias e um Parque Tecnológico, o que é muito positivo para o desenvolvimento da região e queremos ajudar na formação de profissionais que atendam essa demanda. Neste primeiro momento, vamos iniciar a operação com cursos livres, pós-graduação e cursos de extensão, mas, em breve, teremos também a graduação”, afirma Patrícia Gomes Cardim, Diretora-Geral da Belas Artes.

A escola ocupará dois pavimentos do empreendimento, um deles dedicado ao ensino superior, com oito salas com infraestrutura tecnológica de ponta, estúdios com potencial de produção acadêmica diferenciada e laboratório de fotografia com avançados equipamentos.

Joe Khzouz, CEO da BKO, incorporadora e construtora do Iguatemi Business Esplanada, comenta sobre a fase atual de consolidação do empreendimento. Em razão de sua estrutura completa, localização privilegiada e diferenciais, o complexo abriga empresas e instituições de renome, a exemplo da Belas Artes. “O empreendimento está ancorado na região mais valorizada de Sorocaba, vetor de crescimento para toda a região, verdadeiro centro de serviços, gastronomia, entretenimento e negócios”, enfatiza o executivo.

A Belas Artes, fundada em São Paulo, enxerga Sorocaba como uma possível cidade criativa, perfeita para receber sua infraestrutura de altíssima qualidade, como laboratório de fotografia, salas do hub digital com pacote Adobe completo, laboratório de experiências imersivas (realidade virtual) e auditório. Além disso, a instituição reunirá um time seleto de professores, muitos deles também docentes na capital. “Na Belas Artes, respiramos Economia Criativa e isso é visível, tanto nas salas de aula, como nos corredores, nos projetos extracurriculares - como SP-Arte, SXSW e Salão Satélite de Milão - até nos departamentos administrativos. É por isso que lavaremos nossa expertise para Sorocaba, pois acreditamos na força da região e queremos potencializar o desenvolvimento criativo e cultural. Com base em uma extensa pesquisa, obtivemos dados promissores que nos convenceram a deslocar nossa estrutura e corpo docente”, comenta Patrícia.

Sobre o Iguatemi Business Esplanada

Reunindo um pool de parceiros de primeira linha, que oferecem projetos e serviços personalizados aos proprietários, o edifício Iguatemi Business Esplanada possui 16 andares, com offices modulares, a partir de 32 metros quadrados até lajes únicas na cidade de 1.000 metros quadrados, sendo também o único com heliponto autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para pouso e decolagem de aeronaves com até quatro toneladas e um banheiro, por andar, adaptado a portadores de necessidades especiais. Engloba, ainda, espaço café gourmet, auditório, salas de reuniões, lounge, serviço de valet, dez elevadores inteligentes para diferentes acessos aos pavimentos, ao subsolo e um exclusivo ao heliponto, praça central, entre outras facilidades.  No subsolo, há estacionamento para motos, bicicletas, além de vestiários com chuveiros e refeitório.

Khzouz explica que as condições facilitadas de aquisição às salas permitem que o investimento mensal seja equivalente ao de um aluguel e destaca o momento atual favorável, de retomada da economia, além do crescimento acentuado da região. “Parceria com instituição financeira possibilita condições facilitadas de financiamento, possibilitando que muitos saiam do aluguel e invistam em um imóvel próprio, localizado em uma região que não para de crescer, ocupando posição estratégica no cenário econômico estadual e brasileiro”, diz.

Tendência multiuso

O edifício Iguatemi Business Esplanada está situado em um complexo multiuso, que integra o shopping Iguatemi Esplanada, além de um edifício residencial de alto padrão, a ser inaugurado em breve.

Este conglomerado de negócios e conveniências traz mais praticidade e oportunidades para proprietários e visitantes, obtendo o máximo da valorização, como a melhor opção para morar, trabalhar, passear e investir. O empreendimento está em linha com a principal tendência e o que existe de mais moderno em grandes centros espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Sua implantação, sob a chancela da marca Iguatemi, representa da mesma forma valorização certa para as proximidades, a exemplo de complexos multiuso amplamente reconhecidos, como: Iguatemi JK, Market Place, Iguatemi Campinas, Iguatemi Ribeirão Preto, Morumbi Shopping, Eldorado Business e Shopping Leblon

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais