(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Ben Zruel apresenta palestra na 9ª Semana do Jovem Empreendedor em Americana

Ben Zruel, autor do livro “Eu vou te ensinar a ser rico”, que chega à 5ª edição, tendo figurado por 14 semanas consecutivas na lista de mais vendidos no Brasil, apresenta palestra no dia 7/3, às 19h, durante a 9ª Semana do Jovem Empreendedor, que acontece de 6 a 10/3, no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Americana.  A entrada para a apresentação é franca e aberta ao público.

Na ocasião, o escritor e consultor financeiro presenteia o público com ensinamentos simples e muito valiosos, sobre como quitar todas as dívidas, poupar e ganhar dinheiro, aprendendo o caminho rumo à conquista da liberdade financeira com que tanto sonhamos.

Na conversa com o público, Ben, natural de Israel, quebrará paradigmas sobre o que é “ser rico”, fazendo a plateia refletir sobre sua mentalidade em relação ao dinheiro e o que de fato buscamos ao desejar ganhar mais. Para ele, existe uma fórmula simples seguida pelos que são realmente “ricos”: gastar menos do que ganha; não contrair dívidas; poupar e fazer os recursos financeiros trabalharem por si só, gerando renda passiva.  “A riqueza não está relacionada ao tamanho do seu salário. Não adianta você ganhar muito e gastar tudo. Não adiantar ser um empresário que ganha muito dinheiro, mas ter que trabalhar 18 horas, por dia, sem poder fazer aquilo de que mais gosta, sem poder passar tempo com os filhos. É preciso manter os gastos abaixo dos ganhos, acumular riqueza e reinvestir parte dela para gerar renda passiva, entendendo que a verdadeira riqueza está em conquistar a liberdade financeira”, aponta o autor.

De acordo com Ben, os brasileiros, desde de pequenos, são ensinados de que é preciso estudar e arrumar um bom emprego para ficar rico. “Porém, isso não é garantia de sucesso financeiro! É equivocado achar que devemos ganhar mais para gastar mais, contraindo dívidas atrás de dívidas, parcelando no cartão, até que os gastos fiquem acima do seu padrão de vida e as contas, sem pagar, rendendo juros sobre juros. Digo, sempre, que a liberdade financeira deve ser conquistada e, com ela, uma vida com mais prazeres, com tudo o que sonhamos consumir, mas no momento certo, para que, de sonhos que eram no início, não se tornem pesadelos”, destaca.

A 9ª Semana do Jovem Empreendedor é uma realização do NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores) do CIESP de Americana e visa difundir e estimular o espírito empreendedor entre os jovens, por meio de palestras, debates e outras atividades, tudo oferecido gratuitamente aos participantes. O CIESP de Americana está localizado na Rua do Marceneiro, 134, Jardim Werner Plaas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3478-1060. 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais