(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

BOS possui um dos mais modernos equipamentos cirúrgicos do mundo

 

  • Microscópio cirúrgico NGenuity é capaz de gerar imagens em 3D e na resolução 4k, o que aumenta significativamente a precisão cirúrgica e a qualidade final do procedimento.

 

O BOS - Banco de Olhos de Sorocaba possui à disposição, em seu Hospital Oftalmológico, o equipamento mais moderno do mundo para cirurgias de vítreo e retina (estruturas oculares). Trata-se do NGenuity, da fabricante suíço-estadunidense Alcon, uma divisão da indústria Novartis. Esse microscópio cirúrgico reproduz imagens em tempo real, em 3D e na resolução 4K, o que proporciona uma melhor visualização pelo cirurgião especialista, guiando as tomadas de decisões, com o objetivo final de maximizar os resultados cirúrgicos nos pacientes.

Dr. Arnaldo Bordon, médico oftalmologista e chefe do Departamento de Retina e Vítreo do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, explica que a nova tecnologia possibilita uma visualização muito melhor do olho do paciente, em relação aos equipamentos anteriores. “Com o NGenuity, conseguimos operar visualizando uma tela 3D de 50 polegadas, o que elimina a necessidade de olhar diretamente no microscópio durante a cirurgia. Isso representa um ganho no conforto do médico, o que se reflete em uma melhor concentração e qualidade final da cirurgia. As imagens também possuem enorme qualidade em cor, contraste e claridade”, destaca.

Essas vantagens se traduzem em muitos ganhos para o paciente. “Com uma cirurgia mais precisa, os resultados finais para o paciente são melhores e a recuperação é acelerada”, afirma o oftalmologista.

O novo equipamento pode ser utilizado nas mais diversas modalidades de intervenções cirúrgicas. “O NGenuity é muito útil em cirurgias de catarata, descolamento de retina, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular, por exemplo”, elenca Dr. Arnaldo.

O modelo já está em funcionamento centro cirúrgico do Hospital Oftalmológico há cerca de um ano, tendo sido utilizado na realização de, aproximadamente, 70 cirurgias. “Todas as nossas tecnologias de ponta são disponibilizadas a todos os pacientes, sem distinção. Pacientes do SUS, de convênios ou particulares têm a mesma qualidade de atendimento que levaram o BOS a ser certificado com o selo ISO 9001:2018 de qualidade, comprovando nosso empenho em sermos os melhores no que fazemos”, ressalta Edil Vidal de Souza, superintendente do Grupo BOS.

A instituição investiu cerca de R$ 650 mil na aquisição da tecnologia, que foi a primeira a chegar ao país. “Outros hospitais já possuem o mesmo equipamento, no entanto, fomos os pioneiros no Brasil. Atualmente, tudo o que existe de mais moderno no mundo em tecnologia voltada à Oftalmologia, nós temos à disposição dos usuários do Grupo BOS”, pontua o superintendente.

Mais informações podem ser obtidas no site: www.bos.org.br ou pelo telefone: (15) 3212-7000. O Banco de Olhos de Sorocaba e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba estão localizados na Praça Nabek Shiroma, 210, Jardim Emília, Sorocaba (SP).

BOS adquire avançado equipamento para realização de cirurgias de catarata único na região

  Aparelho “ORA System with VerifEye+ Technology”, da fabricante Alcon, permite que o cirurgião confira o grau da perda...

Leia Mais

Nova técnica cirúrgica disponível no BOS pode eliminar necessidade do uso de colírios em pessoas com glaucoma

Procedimento consiste em implantar um dreno microscópico no globo ocular para escoar o excesso de líquido e controlar a...

Leia Mais

Junho violeta: Campanha alerta sobre o risco do ceratocone

Doença provoca o aumento da curvatura e afinamento da córnea, gerando embaçamento visual O mês de junho reserva...

Leia Mais