(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

BRINK anuncia implantação da nova unidade da Belas Artes em Sorocaba

Obras têm término previsto até outubro de 2020; novo prédio abrigará todos os cursos da instituição de ensino, com capacidade para três mil alunos.

A BRINK Construtora e Incorporadora é a responsável pela construção da nova unidade da Belas Artes em Sorocaba (SP). O empreendimento escolhido para a futura instalação da instituição de ensino é o Lexus Corporate, que fica localizado na Av. Barão de Tatuí, nº 867, Jd. Faculdade, umas das regiões de mais fácil acesso e maior fluxo da cidade, entre o Centro e a Zona Sul.

O empreendimento, que abrigará todos os cursos da Belas Artes, é divido em duas torres, A e B, com 11 pavimentos, cada e terá capacidade para receber três mil alunos. A entrega prevista da torre A é no mês de outubro de 2019 e da torre B, em outubro de 2020. As duas somam um total de mais de 10 mil m² de área construída.

A escolha pelo local, segundo o diretor da BRINK, Cléber Donaire, se deu em razão de seu endereço privilegiado e da arquitetura arrojada do edifício, que recebe assinatura da BRINK em parceria com o escritório Rafael de Aquino Arquitetos e decoração de interiores do Pitá Arquitetos, que também desenhou o prédio do Google no Brasil. “A localização estratégica do prédio, aliada ao design inovador, despertou a atenção da Belas Artes, o que nos deixou muito lisonjeados, em se tratando da maior escola de arquitetura do Brasil”, destaca.

Atualmente, o edifício está passando por processo de adaptação em sua estrutura, para oferecer ainda mais funcionalidade e comodidade aos usuários, como mudança de layout interno, troca de elevadores, dentre outros necessários. “O projeto de interior é igualmente supermoderno, assinado por um dos mais conceituados arquitetos do Brasil, o Pitá, que foi quem também projetou o escritório da Google no Brasil”, conta Donaire.

Outra inovação é o método construtivo escolhido para a torre B, que será totalmente erguida em concreto pré-moldado. “Será o primeiro prédio de Sorocaba a subir 11 andares com pré-moldado, que é mais econômico, moderno e traz agilidade de obra”, diz.

A nova unidade da Belas Artes ainda contará com uma galeria de artes, um minimuseu, auditório e biblioteca.

1.400 unidades entregues

O mercado imobiliário nacional segue em recuperação. De acordo com indicadores da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os lançamentos residenciais cresceram 30,1% no terceiro trimestre deste ano (21,4 mil unidades), em relação ao mesmo período de 2017. As vendas igualmente registraram aumento de 23,1% (26,1 mil unidades).

Em Sorocaba, Donaire confirma esse cenário positivo. Entre os anos de 2017 e 2018, a empresa entregou três empreendimentos: o residencial de luxo LUXOR Campolim, único com heliponto da cidade; o centro empresarial BlackandWhite, com boulevard de conveniências e uma inovação para a região, o residencial RED, que conta com serviços pay-per-use, este último em fase de finalização. “Desde a chegada da empresa a Sorocaba, há oito anos, a BRINK já entregou 1.400 unidades, com a missão de estar presente nos principais endereços e mudar a paisagem da cidade, com projetos inovadores e exclusivos, em linha com os principais centros urbanos do mundo”.

Donaire adianta que, para 2019, mais dois empreendimentos deverão ser entregues pela construtora: o condomínio residencial Glass, no bairro Campolim e o Blue, na Avenida Afonso Vergueiro, com um novo conceito em apart-hotel, somando 223 apartamentos. O empresário comenta sobre as transformações ocorridas no setor, que, de acordo com ele, passou a exigir ainda mais rigor técnico, máxima eficácia, ações sustentáveis, além de rapidez de obra por parte das empresas, para rentabilizar os investimentos realizados. “As perspectivas são de um mercado cada vez mais seletivo, porque os investidores que têm condições de aplicar capital em imóveis pensarão muito bem para fazer a escolha mais acertada, já que a oferta de imóveis está alta”, analisa o diretor da BRINK.

Outras informações podem ser obtidas em: www.brinkincorporadora.com.br.

Tulip Inn Sorocaba apoia evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Promovido pelo Ciesp e Senai em Sorocaba, encontro contará com palestra da empresária Patrícia Dias, que é diretora...

Leia Mais

Tulip Inn Sorocaba se prepara para receber viajantes do Lollapalooza

Hotel do interior paulista é uma ótima opção para ajudar a fugir do trânsito da capital e a encontrar preços...

Leia Mais

Coworking: espaço de trabalho compartilhado reduz custos, atrai novos contatos e ajuda economia local

Ambiente é ideal para promover interação e networking entre empresas e profissionais autônomos; conheça a nova sala...

Leia Mais