(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Campanha solidária arrecada mochilas escolares no estado de SP

Ano novo, mochila nova, certo? Errado! Muitas crianças carentes não têm mochila para ir à escola, muito menos um modelo novo a cada ano.

Ciente da necessidade de apoio da sociedade no enfrentamento dos problemas sociais do país, uma iniciativa popular, organizada pela grife infantil Bicho Papão, está arrecadando mochilas, em bom estado de uso, para doação às crianças menos favorecidas no estado de São Paulo.   As doações podem ser entregues nas unidades da Bicho Papão nas cidades de São Paulo (Santa Justina e Rebouças), Campinas (Cambuí) e Sorocaba (Jardim Faculdade), até o final da próxima semana. Até o momento, mais de 190 mochilas já foram arrecadadas e a meta é passar das 300.

Após manutenção e higienização, conta Renata Pantaleão, diretora da Bicho Papão, as mochilas serão encaminhadas para entidades que atendem crianças necessitadas nas cidades participantes. A campanha envolve, ainda, escolas particulares e grupos nas mídias sociais. “A iniciativa partiu de uma ideia nossa e foi tomando uma proporção não imaginada, envolvendo, também, mães de alunos de escolas particulares e grupos no WhatsApp. Um engajamento importante da sociedade, que demonstra que, para ajudar, basta apenas boa vontade e que, juntos, podemos fazer a diferença”, destaca Renata.

A constatação de que era possível auxiliar quem mais precisa com a doação de mochilas usadas veio dos números de vendas destes artigos. Ano após anos, eles seguem em uma curva ascendente.  Isto demonstra, explica Renata, que as famílias mais favorecidas trocam as mochilas dos filhos, anualmente, quer por excesso de uso, já que são utilizadas diariamente ou pela necessidade de mais espaço para os materiais, tendo a criança crescido e avançado de série. “Com isto, muitas mochilas precisam ser trocadas praticamente novas, necessitando de pequenos reparos para ficarem em perfeitas condições novamente”.

Para participar da ação e contribuir com doações, ligue para: (15) 3202-8585. Saiba mais em: www.lojasbichopapao.com.br .

Sobre a Bicho Papão

Uma história de sucesso que começou em Sorocaba, em 2004 e rapidamente também ganhou os mercados de Campinas, com uma unidade (Cambuí) e São Paulo, com duas (Rebouças e Santa Justina).

Sua razão de ser é oferecer tudo o que há de melhor para auxiliar os pais a receberem o bebê com mais conforto e comodidade, desde os móveis e a decoração para o quarto até os vários acessórios para ajudá-los no dia a dia.

O atendimento individualizado, a entrega e a montagem sempre no prazo, realizadas por equipe própria e a alta qualidade dos produtos são seus principais diferenciais, sustentados por uma filosofia de trabalho sensível, que reconhece que a chegada de um filho merece toda a atenção e carinho. 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais