(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Centro Médico São José disponibiliza exames, consultas e medicamentos contra a osteoporose gratuitamente aos idosos do Nosso Lar São Vicente de Paulo de Boituva

Iniciativa foi motivada após mutirão gratuito para diagnóstico da osteoporose realizado pela clínica, que identificou 15 idosos com a doença dentre os assistidos pela entidade.

O Centro Médico São José de Boituva disponibilizou atendimento médico gratuito aos idosos assistidos pelo Nosso Lar São Vicente de Paulo que sofrem com osteoporose. As consultas foram realizadas na última quarta-feira (13/03), após ser servido um café da manhã aos assistidos, cedido pelo laboratório Mantecorp Farmasa, que igualmente doou todos os medicamentos necessários ao tratamento da doença.

A direção do Centro Médico São José promoveu a ação, depois de 15 idosos do Lar terem sido diagnosticados com alterações clínicas nos ossos (a osteoporose causa a diminuição da resistência óssea) no último mutirão gratuito para rastreamento da osteoporose, realizado pela clínica em outubro de 2018.

Dr. Mauricio Mod, médico ortopedista e responsável técnico do Centro Médico São José, falou sobre o problema. “A osteoporose é uma doença silenciosa, que não dá sinais até que ocorra uma fratura, que, em mais de 30% dos casos, pode levar o idoso a óbito, devido às complicações decorrentes de cirurgias e internações. Por isso, é de extrema importância diagnosticar e tratar precocemente esse mal”, afirmou.

Durante os quatro dias de mutirão, cerca de 500 pessoas foram atendidas gratuitamente, sendo que 20% apresentaram alguma alteração e foram aconselhadas a realizar exames completares para confirmação, ou descarte, do diagnóstico. “Com os idosos do Nosso Lar São Vicente foi feito o mesmo. Após as contraprovas, 15 diagnósticos de osteoporose e reduzido nível de vitamina D no organismo foram confirmados”, detalhou Dr. Mauricio.

Os representantes do laboratório Mantecorp Farmasa, Daiane Priscila Franco e Cleiton Gomes dos Santos, também comentaram a iniciativa. “Todos merecem e têm direito à saúde e qualidade de vida, no entanto, muitas pessoas não possuem condições de arcar com atendimento médico e tratamento medicamentoso de qualidade. Por isso, abraçamos essa causa juntamente com o Centro Médico São José e, com esse pequeno gesto, contribuímos para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e, quem sabe, fazer do mundo um lugar um pouco melhor”.

Eliane Aparecida Bertaco, assistente social do Nosso Lar São Vicente de Paulo, afirmou que o auxílio veio em excelente momento. “Sabemos das dificuldades em conseguir exames e atendimento especializado na rede pública, além de bons medicamentos. Com isso, somos muito gratos ao Centro Médico São José e ao laboratório Mantecorp Farmasa. A ajuda que recebemos foi muito mais do que para o corpo, mas também para a alma, pois pudemos sentir o carinho e o amor em cada gesto nas consultas médicas realizadas, o que é importantíssimo para o bem-estar dos nossos idosos”, destacou.

Dr. Mauricio completou que a ação é mais uma demonstração de que o Centro Médico São José está comprometido com a saúde e qualidade de vida da comunidade onde atua. “Sempre reforço que é uma de nossas filosofias trabalhar para devolver à sociedade um pouco do carinho e confiança depositados em nós. Essa ação é mais um exemplo de que não é preciso fazer muito para mudar a vida das pessoas”, concluiu.

O Centro Médico São José de Boituva está localizado na Rua José Scomparin, 230, Jardim Hermínia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3263-8282, pelo site: www.centromedicosaojose.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/centromedicosaojose.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais