(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Centro Médico São José disponibiliza tomografia odontológica em Tietê

Exame é utilizado por dentistas para orientar reconstrução dentária e implante de próteses, dentre outros procedimentos

O Centro Médico São José disponibiliza na unidade de Tietê a tomografia odontológica, um dos mais avançados exames odontológicos de diagnóstico por imagem, utilizado para mapear e reproduzir toda a arcada dentária. O procedimento é muito útil para identificar processos patológicos, como tumores, cistos, corpos estranhos e dentes inclusos.

Por meio de softwares apropriados, é possível reconstruir, em tamanho real, modelos que possibilitam o planejamento cirúrgico. Esta avaliação é feita de forma quantitativa e qualitativa do osso no caso da colocação de implantes dentários para reabilitação oral, orientando o cirurgião dentista na colocação segura e rápida dos implantes (angulação, altura e espessura), além de determinar a existência ou não de anomalias que possam limitar ou mesmo impedir a intervenção. O exame também orienta na remodelação óssea, quando existe atrofia óssea, sobretudo em pessoas com perda dentária não recente.

Comparada com a radiografia, a tomografia oferece diversas vantagens, como uma excelente qualidade de imagem, informações tridimensionais que facilitam o diagnóstico e a visualização em 360° da arcada dentária. Além disso, o sistema mais sensível permite diferenciar os tipos de tecidos e oferece a possibilidade de manipular e ajustar a imagem depois da varredura completa.

O exame de tomografia odontológica normalmente é solicitado pelos profissionais de odontologia a seus pacientes em processo de tratamento de problemas dentários.

Dúvidas podem ser tiradas diretamente com seu dentista ou na unidade de Tietê do Centro Médico São José, que fica na Rua dos Expedicionários, 314, Centro ou pelo telefone: (15) 3285-4848, pelo site: www.centromedicosaojose.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/centromedicosaojose.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais