(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Confira 5 exercícios e o cardápio certo para ficar em forma para o Carnaval

Ainda dá tempo de você pular o Carnaval com a barriga sequinha, muita energia e autoestima! Com boa dose de dedicação, seguindo uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, pelo menos, três vezes por semana, você conseguirá passar os dias de folia cheia de disposição e boa forma.

A vlogueira Analu Lourenço (@analu.lourenco) e o personal trainer e educador físico Jodi Luiz prepararam uma série de cinco exercícios para você queimar de 400 a 600 calorias, dependendo da intensidade, em um circuito que pode ser realizado em qualquer lugar, já que a atividade não exige nenhum tipo de equipamento. “Temos, praticamente, um mês para o início do Carnaval. É possível perder aquelas gordurinhas localizadas e, ainda, ter um bom condicionamento físico para aguentar o ritmo dos dias de folia”, incentiva Analu.

 

O circuito compreende exercícios que exigem esforço de diferentes músculos do corpo:

1 - O primeiro, indicado pela dupla, é a realização da prancha ventral com abdômen remador, permanecendo na posição por um minuto. Este exercício deve ser repetido quatro vezes.

2 - Com mesma duração e sequência, o segundo exercício é composto pelos agachamento isométrico e agachamento completo.

3 - Após o término dos dois primeiros, é hora de fazer diversas flexões de braço até aparecer a aquela sensação de "cansaço" no músculo. Eles sugerem a repetição desse movimento por quatro vezes.

4 -  Quase finalizando a série, devem ser feitas quatro repetições de Burpee, de um minuto de duração, cada.

5 -  Por fim, concluindo o treino, vem o exercício afundo com avanço, também com quatro repetições de um minuto.

“O circuito, como um todo, oferece ao praticante uma série muito completa, que trabalha bastante os membros anteriores e inferiores”, explica Jodi.

Alimentação saudável

Um dos fatores primordiais para atingir os resultados esperados é o controle da alimentação e muita hidratação. A nutricionista Erica Rondello Abrahão, doutoranda pela Faculdade de Medicina na Universidade de São Paulo, mestre em nutrição pediátrica e especialista em nutrição clínica e esportiva, indica que, tanto antes, quanto nos dias de folia, é importante se alimentar de três em três horas, com refeições balanceadas e, preferencialmente, com alimentos in natura.

Este tipo de alimentação, orienta a nutricionista, repõe os principais nutrientes perdidos com o suor e o desgaste físico decorrente da atividade física. “Devemos evitar refeições muito pesadas, contendo carnes e queijos gordurosos, frituras, molhos cremosos, pois nos dão a sensação de peso no estômago. Dê preferência para lugares que ofereçam segurança e garantia de procedência dos alimentos, para ficar o mais longe possível de complicações relacionadas ao estômago e intestino”, fala Erica.

Em relação à hidratação, a especialista recomenda o consumo abundante de água, sucos naturais, água de coco e isotônicos, moderando as bebidas alcoólicas.  “Assim, você garante um Carnaval incrível, podendo festejar e curtir à vontade”, conclui.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais