(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Desafio GP Ravelli reúne mais de 1.300 atletas no UNA Itu

O loteamento fechado UNA Itu, na cidade de Itu (SP), que abriga um percurso considerado entre as melhores trilhas de mountain bike (MTB) do Brasil, recebeu, na manhã de domingo (19/2), o Desafio GP Ravelli, uma das principais provas do calendário brasileiro da modalidade.

Mais de 1.300 competidores, vindos de diversas localidades, enfrentaram subidas e descidas em três diferentes perfis de prova, que exigiram dos atletas, conforme nível de experiência, condicionamento físico, preparo e domínio das técnicas de MTB (confira os campões de cada prova, organizados por categoria, no site: www.gpravelli.com.br). Os perfis de prova foram:


• Trajeto Pró – de aproximadamente 53 km - destinado a atletas mais experientes;
• Trajeto Sport – de cerca de 39 km – ideal para quem já possui um bom condicionamento físico, porém, ainda não domina muito a parte técnica do MTB;
• Trajeto Light – com 21 km e altimetria bem tranquila – destinado aos que estão começando no esporte.

​Dentre os destaques, estiveram consagrados nomes do MTB, como Bruno Lemes, Edson Gilmar, Edivando de Souza Cruz e Sherman Trezza.  

 

O Desafio GP Ravelli volta a Itu, depois de dois anos, cidade natal do duodeca campeão brasileiro de XCO e organizador da prova, Márcio Ravelli. “O percurso do UNA Itu está entre as melhores trilhas de MTB do Brasil”, frisou o campeão.

Além da qualidade e segurança oferecidos aos atletas, em 2017, a organização do evento realizou novos investimentos na estrutura da arena, que trouxe espaços kids e gourmet, oferecendo mais opções de entretenimento para aqueles que foram acompanhar e torcer pelos atletas.

A SportStock, mídia oficial do evento, ofereceu, novamente, o serviço de fotos com a ferramenta PIC2GO. Por meio deste aplicativo, o atleta que participou das etapas teve suas imagens da prova compartilhadas automaticamente no Facebook. O GP Ravelli foi pioneiro na adoção desta ferramenta no Brasil e inovou, mais uma vez, oferecendo aos participantes a opção de baixar um vídeo personalizado, feito pela SportStock também.

 

GP Ravelli SunSet Run

Ao entardecer de sábado (18/2), as atividades do evento foram abertas com uma corrida, a GP Ravelli SunSet Run, que desafiou 235 atletas em 5 km de vias asfaltadas e de terra ao redor e dentro do loteamento UNA Itu.

A paisagem exuberante do loteamento, cercado pelo verde, amenizou o calor intenso, que exigia ainda mais dos corredores. Ao final, um DJ animou a disputa de confraternização. “Durante a corrida, podia-se ouvir os comentários dos atletas sobre a beleza e a vista única que se tem do loteamento. Muitos disseram: que lugar maravilhoso!”, comentou Thais Manfrim, da Lote 5, empreendedora do loteamento junto à Longitude.


Confira o calendário 2017 do Desafio GP Ravelli:

1ª Etapa – ITU/SP
• 18 de fevereiro – Cross Run

• 19 de fevereiro – 1ª Etapa do Circuito de XCM

 

Confira os vencedores no site: www.gpravelli.com.br


2ª Etapa – LAMBARI/MG
• 20 de maio – XCO válido pelo Ranking Brasileiro
• 21 de maio – 2ª Etapa do Circuito de XCM

3ª Etapa – SERRA DA CANASTRA/MG
• 29 e 30 de julho – Dois dias de prova XCM – 3ª Etapa do Circuito XCM

4ª Etapa – ESPÍRITO SANTO DO PINHAL/SP
• 7, 8 e 9 de setembro – 4ª Etapa do Circuito XCM (3 dias de prova XCM)
• 10 de setembro – Cross Run

Para mais informações e inscrições: www.gpravelli.com.br

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais