(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Diretor acadêmico da faculdade ESAMC Sorocaba ministra palestra sobre Gestão de Crise

 

  • Evento que acontece nesta quinta-feira (26/7), às 19h, no auditório da instituição de ensino, reunirá associados da APRH e público interessado pelo tema.

O que fazer quando uma empresa enfrenta uma crise e isso gera grande repercussão? De que forma as companhias devem se preparar para enfrentar possíveis situações como essa? O diretor acadêmico da faculdade ESAMC Sorocaba, Prof. Me. Maurício Marra, esclarecerá sobre o assunto na palestra “Gestão de Crise”, que será realizada nesta quinta-feira (26/7), às 19h, no auditório da instituição de ensino.

 

Cada vez mais, devido à velocidade com que as informações circulam, as organizações estão expostas a prováveis períodos de conflitos. Contudo, uma crise devidamente gerida e controlada pode reduzir os danos à imagem da organização, além de reforçar seus valores e compromissos.

 

O encontro organizado pela APRH (Associação dos Profissionais de RH) faz parte da 3ª edição do projeto Ferramentaria, que tem o objetivo de reunir profissionais de Recursos Humanos de diversos centros empresariais da cidade e região, com o propósito de apresentar estratégias eficazes para obtenção de excelentes resultados na área e, ainda, promover a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

 

De acordo com Prof. Marra, a Gestão de Crise, diferentemente do que muitos imaginam, não é um processo que se resume à prestação de contas quando um problema aparece. “A Gestão de Crise é uma ação de planejamento que deve ser feita de forma a minimizar os riscos de surgimento de situações negativas, além de preparar a empresa e seus gestores para que saibam o que fazer, caso surja problema de grande repercussão”, explica.

 

O diretor acadêmico da ESAMC Sorocaba comenta, ainda, que as redes sociais são o centro das atenções em comunicação e, dessa forma, um comentário no Facebook, Twitter ou Instagram, por exemplo, pode levar uma empresa a ter que se expor perante toda sociedade, em um momento de fragilidade. “Até mesmo, um deslize ético de algum funcionário é capaz de causar transtornos às organizações”, completa.

 

Interessados em participar da palestra devem realizar a inscrição prévia pelo link: https://goo.gl/forms/kKVRKRtpR9tH46iY2. A taxa de inscrição é gratuita para associados da APRH e custa R$ 30 para os demais. A unidade Centro da ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181.

 

Sobre Maurício Marra

 

Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pós-graduado em Teoria e Técnicas da Comunicação e Mestre em Comunicação na Contemporaneidade. Atuou em diversas agências de comunicação de São Paulo e segue carreira docente desde 1995.

 

Atualmente, é diretor acadêmico da faculdade ESAMC Sorocaba e sócio da LMM Serviços Empresariais Ltda. Além disso, é professor orientador e avaliador de TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso) na graduação e docente do MBA na instituição.

 

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à...

Leia Mais

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue Alunos da Escola Portal, de Sorocaba (SP), aprendem o novo idioma durante a...

Leia Mais

Metodologia de ensino maker é um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos

Escola Portal traz o “Projeto Maker” com espaço destinado a criações e desenvolvimento de projetos, além...

Leia Mais