(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Documentário inédito sobre Zilá Gonzaga tem exibição gratuita no SESI Sorocaba

Como resultado do projeto de conclusão do curso de Jornalismo na ESAMC Sorocaba, os alunos recém-formados Amanda Trentin, Elis Mariana Nunes, Felipe Landulpho, Fernanda Szabadi, Luana Trevizan e Yasmin Pereira, sob orientação dos professores Rodrigo Gabrioti e Quelen Torres, produziram um documentário inédito sobre a carreira da renomada radialista Zilá Gonzaga, natural de Porto Feliz (SP).  Com viés histórico-cultural e já aprovado pela banca examinadora de graduação da faculdade, com nota máxima, o trabalho será exibido, pela primeira vez ao público, no sábado (21/1), às 16h, com entrada gratuita, no teatro do SESI Sorocaba, que fica na Rua Duque de Caxias, 494, no bairro Mangal.

O documentário, com cerca de 30 minutos, enfatiza toda a influência de Zilá nas rádios sorocabanas e reúne depoimentos, nunca antes registrados, de amigos, cantores famosos e colegas, que já tiveram a oportunidade de trabalhar com a radialista, dentre eles: o locutor da Rádio Cacique AM Paulos Silas; o jornalista e editor-chefe da Rádio Ipanema, Urbano Martins e o radialista José Desidério, também figuras emblemáticas do rádio em toda a região, com depoimentos também da própria Zilá Gonzaga.

A aluna Luana Trevizan, integrante do grupo, destaca que Zilá, reconhecida com o título de “Rainha do Rádio”, era uma mulher muito versátil. “Para Zilá, não tinha tempo ruim! Escreveu radionovelas, era atriz, locutora, operadora de som, atuou como discotecária, além de comandar vários programas culturais”, conta.

A trajetória profissional da radialista está diretamente relacionada à história do rádio na cidade. “Convidamos o público para assistir, em primeira mão, ao resultado desse importante trabalho”, frisa Luana.

Zilá soma mais de 60 anos de profissão. Atualmente, trabalha na Rádio Cacique, em Sorocaba, dirigindo programas de entretenimento, que envolvem música e bate-papo com os ouvintes. 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais