(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Enfermeira do Hospital Evangélico é homenageada no Dia Internacional da Enfermagem

Cerimônia aconteceu no gabinete do vereador Dr. Hélio Brasileiro, na Câmara Municipal de Sorocaba.

A enfermeira Ana Cláudia Assueiro, gerente de Enfermagem do Hospital Evangélico de Sorocaba, foi homenageada pela prestação de seus serviços, em nome de todos os profissionais da área que atuam no hospital. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 12/5, no gabinete do vereador Dr. Hélio Brasileiro, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado em 20/5. Durante o evento, também foram debatidos temas referentes à área da saúde em Sorocaba.

O objetivo do encontro foi reconhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais do setor, um serviço fundamental para a garantia do bem-estar do ser humano. “A melhor forma de se avaliar o serviço de saúde é pelo profissional de enfermagem. Quando alguém está em um leito de hospital e precisa de ajuda, por estar com dor, por exemplo, o primeiro a ser chamado é o enfermeiro. Este profissional acalma, cuida e resolve os problemas no momento mais complicado. Essa proximidade com o paciente faz com que o critério de confiança o ajude na recuperação. É um anjo da guarda", concluiu o vereador. 

Na ocasião, profissionais representantes dos demais hospitais públicos e privados de Sorocaba igualmente foram homenageados. “Agradeço o reconhecimento em nome de toda a equipe do hospital, que dedica a maior parte do seu dia ao cuidado das pessoas”, destacou a enfermeira do Hospital Evangélico de Sorocaba.

Na próxima semana, o vereador receberá auxiliares e técnicos de enfermagem para conversar sobre temas pertinentes à classe, além de parabenizar toda a categoria pela passagem de sua data comemorativa. Na ocasião, igualmente será reconhecido o trabalho do técnico em enfermagem do Hospital Evangélico de Sorocaba, Odival Aparecido Simão.

 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais