(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

ESAMC Sorocaba promove sarau cultural nesta terça-feira (21/2)

O trote solidário-cultural deste semestre, na ESAMC Sorocaba, acontece em prol do projeto “Livro Leve Solto”, que incentiva os alunos a desenvolverem o hábito da leitura, ampliando seu repertório cultural e o aprimoramento textual. Durante este mês de fevereiro, os calouros estão empenhados em arrecadar obras literárias para o projeto, que, inclusive, ganhou um espaço especial na faculdade, para circulação dos exemplares, sem custo e de forma espontânea.

Para oficializar essa iniciativa idealizada pelos professores Anderson Fávero Rodrigues, Lígia Maria Winter e Marcos Tarcísio Marra, a faculdade promove, nesta terça-feira (21/2), a partir das 20h30, no pátio do prédio E da unidade Centro, um sarau cultural que apresentará diversas atividades culturais e pedagógicas, com entrada gratuita e aberta ao público.

Bruna Assaf, professora da ESAMC Sorocaba e uma das organizadoras do sarau, explica que a proposta é “misturar” temas relacionados ao universo da cultura. “Não haverá restrições! Alunos e professores que tiverem interesse em apresentar seu talento terão a oportunidade de participar. O objetivo é transmitirmos que a livre expressão cultural e artística pode ser como uma válvula de escape para a rotina diária”, ressalta.

A programação do evento contará com exibições de livros infantis, produzidos pelos próprios estudantes, como parte da disciplina de Projeto Lúdico, sob a orientação do professor André Gomes, além de exposições de artigos e capítulos de livros que contam com a participação dos docentes da ESAMC Sorocaba. Haverá, ainda, varal de fotos, apresentações de dança, música, poesia, espaço exclusivo para os Escritores ESAMC e premiação de um voucher, no valor de R$ 400, do restaurante Outback, para a equipe que coletou maior quantidade livros destinados ao “Livro Leve e Solto”.

Professores da ESAMC Sorocaba, como Anderson Fávero, André Gomes, Dênis Donoso, Francisco Saccomano Neto, Rodrigo Gabrioti e Sandro Vidotto e o estudante Victor Bertão e a ex-aluna Samantha Holtz participarão do evento, expondo obras literárias de sua autoria.

Trote solidário-cultural “Livro Leve e Solto”

Para marcar o ingresso dos novos alunos na faculdade, no primeiro dia de aula (1/2), os calouros foram organizados em equipes, com a missão de arrecadar o maior número possível de exemplares de livros para o projeto “Livro Leve e Solto”, que já dispõe de um ambiente próprio na faculdade. Complementar à biblioteca, não exige cadastro, identificação ou prazo de entrega. O leitor tem, sim, um compromisso pessoal de aproveitar a obra e devolvê-la, após a leitura, em estado igual ao que a encontrou, para que muitos outros também possam usufruir.

Mais informações sobre o Sarau ESAMC Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3332-9901. A unidade Centro da faculdade fica localizada na Rua da Penha, 1.181. 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais