(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Estimulação sensorial é tema de palestra gratuita no novo Hospital Regional de Sorocaba Dr. “Adib Domingos Jatene”

Encontro será conduzido pela terapeuta ocupacional Prof.ª Sandra Volpi, supervisora da Seção Técnica de Reabilitação do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, em Botucatu (SP).

A terapeuta ocupacional Prof.ª Sandra Volpi irá conduzir uma palestra sobre “estimulação sensorial”. O encontro, destinado a fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, médicos e ao público em geral, será realizado na próxima quarta-feira, 19/9, às 19h, no Centro de Estudos do Novo Hospital Regional "Dr. Adib Domingos Jatene", em Sorocaba (SP). A especialista vem a Sorocaba a convite da Prof.ª Dra. Matilde Sposito, médica fisiatra, especialista em bloqueios neuroquímicos e coordenadora do setor de Reabilitação do hospital que recebe o evento. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Prof.ª Sandra Volpi explica que a estimulação sensorial é um importante aliado dos profissionais de reabilitação no trabalho com pacientes que sofrem de problemas cognitivos. “Podemos desenvolver habilidades motoras e cognitivas nessas pessoas por meio da estimulação sensorial, que pode ser feita com diversos tipos de objetos com formas, texturas, cheiros e sons variados”, detalha a terapeuta ocupacional.

Com o desenvolvimento de novas habilidades, é possível reduzir as limitações e proporcionar grande melhora na qualidade de vida dos pacientes com problemas neurológicos traumáticos ou congênitos.

Para participar da palestra é preciso realizar inscrição prévia, pelo telefone (15) 3500-9900, ramal 15649. Falar com Karina.

Sobre a palestrante:

A terapeuta ocupacional Profª. Sandra Volpi é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e mestrado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Botucatu. Atualmente, é supervisora da Seção Técnica de Reabilitação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Hospital das Clínicas e terapeuta ocupacional na Clínica Somatus. Possui experiência em reabilitação física, com ênfase em Terapia Ocupacional e Fisioterapia, atuando, principalmente, nos seguintes temas: sensório motor (conceito Bobath), integração sensorial, Kinesio taping, protocolo PediaSuit, confecção de órteses de membros superiores e adaptações em AVDs.

Serviço

Evento: Palestra sobre “Estimulação sensorial”.

Data: 19/09/2018

Hora: 19h

Local: Novo Hospital Regional de Sorocaba "Dr. Adib Domingos Jatene", rodovia Raposo Tavares, km 106, Sorocaba (SP).

Evento gratuito e aberto ao público.

Inscrições pelo telefone 15-3500-9900, ramal 15649. Falar com Karina

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais