(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Exposição Internacional “Dragões” é atração de férias no Shopping Cidade Sorocaba

  • Mostra, gratuita e aberta ao público, exibe dez dragões animatrônicos com som, movimentos e efeitos especiais.

Presentes em filmes, livros e séries de televisão, os dragões são conhecidos desde a Antiguidade e sempre despertaram a curiosidade de todos, não importa a idade. Em algumas histórias, são criaturas malévolas e temidas, que moram nos topos das montanhas ou nas profundezas do mar. Mas, há também os considerados bons, aqueles que moram em tribos, defendem seus cuidadores e são amigos de todos.

Independentemente do conto, quem gosta de dragões cria a sua própria aventura! Para auxiliar na imaginação, a partir do dia 26/6, o Shopping Cidade Sorocaba reviverá o mito e desvendará os mistérios dessas grandes criaturas, com a exposição internacional “Dragões”, com entrada gratuita e aberta ao público.

A mostra apresenta dez réplicas de dragões robotizados, que estarão espalhados por diferentes pontos do shopping, o maior deles chega a mediar cinco metros de altura e oito de comprimento. O público conhecerá várias espécies, sendo elas: o enorme Dragão Verde; Dragão das Trevas; Dragão Azul; Dragão Vermelho; Dragão Prismático; Dragão de Batalha; Dragão Guardião; Dragão das Presas, Dragão da Terra e um outro Dragão Verde. Suas características fazem com que pareçam reais, pois emitem sons, movimentam os membros superiores, inferiores, as asas, a cabeça e a calda. Além disto, alguns soltam fumaça pela boca.

Leonardo Guelman, produtor da Artbhz Produtora, empresa responsável pela exposição, há mais de 40 anos no mercado e pioneira em espetáculos de entretenimento em shoppings, ressalta que esses seres gigantes assumem funções e simbologia diferentes em diversos povos e civilizações. “Um dos símbolos mais multifacetados, representado ao longo de toda a história da humanidade, sendo o animal mais complexo criado pela imaginação humana, os dragões são seres fantásticos, que possuem algo de misterioso e exaltam a nossa fantasia”, frisa.

A gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon, destaca que a exposição é inédita e promete surpreender a todos. “Os visitantes serão transportados para o mundo da magia”, convida.

Para tornar o passeio ainda mais instigante, na Praça de Eventos, localizado no piso L2, haverá uma oficina temática exclusiva para crianças de 3 a 12 anos, em que produzirão o seu próprio escudo. Menores de 3 anos também podem participar, mas devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O valor da atividade é R$ 5, funcionando de segunda a sexta, das 14h às 20h; aos sábados, das 15h às 21h e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

A exposição “Dragões” contará também com um quiosque oficial, com souvenires. A mostra permanecerá no Shopping Cidade Sorocaba até o dia 30 de julho, aberta durante todo o horário de atendimento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Acompanhe as novidades do Shopping Cidade Sorocaba pelo site: www.shoppingcidadesorocaba.com.br e pelas redes sociais: Facebook (ShoppingCidadeSorocaba) e Instagram (shoppingcidadesorocaba). Escolha o trajeto mais cômodo e ágil para você chegar até o shopping, com acessos pelas vias: Av. Itavuvu, Av. Atanázio Soares e Av. Dr. Ulysses Guimarães.  

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais