(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Faculdade ESAMC sedia 15° encontro Guru Sorocaba neste sábado (8/7)

  • Evento gratuito, direcionado a alunos e profissionais da área de tecnologia, abordará novas linguagens de programação, a partir das 9h, na unidade Centro da instituição de ensino.

Quer aprender sobre as novas linguagens de TI e ficar por dentro das inovações no desenvolvimento de software? A faculdade ESAMC, por meio de seu Núcleo ESAMC de TI (Inovação e Tecnologia da Informação) sediará neste sábado (8/7), no auditório da unidade Centro da instituição, o 15° encontro GURU Sorocaba (Grupo de Usuários Ruby de Sorocaba), que ensina e divulga o uso da linguagem de programação Ruby em suas diversas aplicações no segmento tecnológico.

Fundado em 2011, o GURU Sorocaba é formado por um grupo interessado no sistema de programação Ruby e as tecnologias envolvidas, além de se aprofundar em assuntos relacionados a ferramentas de software, tais como: metodologias de desenvolvimento, novas tecnologias e mercado de trabalho. Anualmente, o grupo promove eventos que envolvem estudantes de TI, engenharia e profissionais experientes, para discutir, não apenas o uso da linguagem de programação Ruby, mas também outras tecnologias amplamente utilizadas no momento.

Nesta edição, o encontro reunirá palestrantes especializados em diversas ferramentas utilizadas no desenvolvimento de software e reforçará o significado das novas linguagens de programação, a exemplo de: elixir, crystal e go, entre outras expressões (acompanhe, abaixo, o cronograma completo das palestras).

Vitor Talaia, formado em sistemas para internet, participa do GURU Sorocaba há dois anos e destaca que o intuito do encontro na faculdade ESAMC Sorocaba é compartilhar conhecimento em relação aos novos e antigos conceitos existentes nas programações para computadores. “A ideia é fomentar a comunidade de tecnologia em Sorocaba e região, trazendo temas relevantes sobre as mudanças tecnológicas e abordados por renomados especialistas do setor. Inclusive, haverá um palestrante internacional, que fará sua palestra por videoconferência”, ressalta.

O professor da área de sistemas de informação da faculdade ESAMC Sorocaba, Valdinei Castelan e responsável pelo Núcleo ESAMC de Inovação e TI, frisa que o evento será muito importante, principalmente para os alunos do curso de TI. “Será um momento único, quando todos que têm interesse em tecnologia da informação poderão esclarecer dúvidas com profissionais reconhecidos e atuantes no mercado trabalho”, comenta.

Para participar do 15° encontro GURU Sorocaba, é necessário fazer inscrição pelo site: https://www.meetup.com/GURU-Sorocaba. A unidade Centro da ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181.

Confira a programação completa das palestras:

9h - Palestra sobre linguagem de programação “Go concurrency, Go Performance”, com Caique Mitsuoka

9h - Palestra sobre linguagem de programação “Webassembly, a linguagem universal da web?”, com Felipe Soares.

9h15 - Palestra sobre linguagem de programação “Elixir e Umbrella apps”, com Gustavo Sales.

 

9h45 - Palestra sobre ferramenta de busca para sites “Elasticsearch”, com Hermeto Romano.

9h45 - Palestra sobre “Cuidados com a saúde do profissional de TI”, com Júlia Santos.

10h - Palestra sobre linguagem de programação “Scala para curiosos”, com Bruno Castanho.

10h30 - Palestra sobre linguagem de programação “Hello Kotlin”, com Andrey Neto.

10h30 - Palestra sobre linguagem de programação “Stealing points game with Elixir”, com Kleber Gueriero.

10h45 - Coffee Break

11h15 - Palestra por videoconferência sobre linguagem de programação e ferramenta “Crystal and Kemal: Simply Fast”, com Serdar Dogruyol.

12h05 - Palestra sobre linguagem de programação “30 dias de Elixir e Crystal e de volta a Ruby”, com Fábio Akita.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais