(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Faculdade ESAMC Sorocaba e Objetivo Norte promovem “Aulão” gratuito para alunos da rede pública

Projeto social, que acontece em parceria com a Faculdade ESAMC Sorocaba, tem o intuito de preparar os jovens para o ENEM e vestibulares; atividade gratuita acontece entre os dias 15 e 26 de julho.

Para muitos jovens, o período de recesso escolar, em julho, é sinônimo de descanso e diversão com os amigos. Porém, para outros, principalmente os que estão cursando a terceira série do Ensino Médio, é um momento de muito estudo, pois estarão prestes a enfrentar uma maratona de vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

Com o intuito de auxiliar os estudantes da rede pública na missão de conquistar a tão sonhada aprovação em uma faculdade, os alunos do Objetivo Norte, em parceria com a Faculdade ESAMC Sorocaba, realizarão, entre os dias 15 e 26 de julho, a 4ª edição do “Aulão” gratuito, que tem o propósito de facilitar a compreensão do conteúdo exigido nos principais vestibulares do país. 

 

Durante o projeto social, os vestibulandos do Objetivo Norte se tornarão instrutores e ministrarão aulas para os participantes, que terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos em Português, Matemática, História, Redação, Física, Química, Geografia e Biologia. “Mais de 200 jovens se inscreveram, gratuitamente, para participarem do ‘Aulão’. Além das atividades, os alunos ganham uma apostila com exercícios que servem de treinamento para os vestibulares”, explica Nicole Chirste, Salomão, aluna do Objetivo Norte e instrutora no Aulão, responsável pelas aulas de Geografia e História.

 

Nicole conta que as aulas terão duração de quatro horas e serão conduzidas de forma interativa. “O programa também é uma inspiração para nós, estudantes da terceira série. Estamos compartilhando conhecimento e, ao mesmo tempo, aprendendo com outros alunos”, afirma.

 

A programação inclui, ainda, plantões de dúvidas, aulas experimentais nos laboratórios do Objetivo Norte, aulas de atualidades e palestras com os docentes da Faculdade ESAMC Sorocaba, Prof. MSc. Elcio Sotkeviciene e Prof. Sandro Vidotto, este último autor do livro “Miopias -  Na Escolha da Carreira Profissional”.

 

No primeiro dia de aula (15/7), os participantes terão uma palestra sobre “Habilidades para o sucesso”, com o Prof. MSc. Elcio Sotkeviciene. “Apresentarei as principais competências para se tornar um empreendedor de sucesso e conquistar excelentes resultados ao longo da carreira profissional”, destaca o docente.

 

Já, o Prof. Sandro Vidotto, apresentará, no dia (26/7), a sua mais recente obra literária, que descreve os erros mais cometidos pelos estudantes no momento da escolha da profissão. “A ideia de lançar o livro surgiu após uma conversa com um aluno do Ensino Médio, que via seu futuro profissional como ‘uma estrada com neblina’. Apresentarei algumas estratégias que podem ser muito úteis aos alunos que desejam ter uma carreira bem-sucedida”, adianta Vidotto.

 

Informações sobre as inscrições para o Aulão gratuito podem ser obtidas pelo telefone do Objetivo Norte: (15) 3332-9855. O colégio está localizado na Av. Itavuvu, 4.115, bairro Santa Cecília, em Sorocaba (SP).

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à igualdade social

Projeto “Camiseta do Bem” da Escola Portal, Reserva INK e Gerando Falcões promove solidariedade e estímulo à...

Leia Mais

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue

Atividades lúdicas potencializam Ensino Bilíngue Alunos da Escola Portal, de Sorocaba (SP), aprendem o novo idioma durante a...

Leia Mais

Metodologia de ensino maker é um diferencial no processo de aprendizagem dos alunos

Escola Portal traz o “Projeto Maker” com espaço destinado a criações e desenvolvimento de projetos, além...

Leia Mais