(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Gas Natural Fenosa participa da 24ª Semana da Engenharia, Tecnologia e Inovação Facens

A Gas Natural Fenosa, multinacional espanhola distribuidora de gás natural canalizado para a região Sul do Estado de São Paulo, participa da 24ª Semana da Engenharia, Tecnologia e Inovação, da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), que oferece palestras gratuitas e abertas ao público sobre variados temas ligados à área, de 17/04 a 19/04, das 18h às 22h30.

Danilo Tonus Kostenko, chefe de serviços Grande Consumo e Soluções de Mobilidade da Gas Natural Fenosa, ministrará palestra sobre a “Competitividade na Indústria de Petróleo e Gás”, na quarta-feira (19), das 19h às 20h30. Na ocasião, o engenheiro explanará sobre: empreendedorismo e prospecção tecnológica na indústria de petróleo e gás; desafios e avanços tecnológicos para o biogás e o gás não convencional; cogeração e climatização a gás natural: aspectos técnicos e mercados e oportunidades de negócios na indústria de petróleo e gás. “Entendo que será uma oportunidade bem interessante para os estudantes de engenharia, nossos futuros gestores nas empresas, de conhecer um pouco mais sobre o universo e a versatilidade das aplicações do gás natural na indústria, bem como as tendências futuras de consumo energético”, destaca.

Durante todo o período do evento, os participantes também terão acesso, no pátio do prédio C, a informações sobre os vários núcleos de trabalho e pesquisa da Facens, como o Ipeas (Instituto de Pesquisas Avançadas Sorocabano), o Lemat (Laboratório de Ensaio de Materiais, da área de Engenharia Civil) e o Smart Campus Facens, entre outros, além de visitar os estandes das empresas expositoras.

Para incentivar a visitação em todos os estandes durante o evento, cada expositor receberá dois QR Codes (códigos para serem lidos pelo celular). Um deles ficará exposto em local visível, onde a pessoa que passar pelo estande já pode usar o código dentro do aplicativo da Semana da Engenharia, recebendo um ponto. As pessoas que interagirem com os estandes de alguma forma terão acesso ao outro QR Code, que o expositor deve manter em local mais restrito, para que o visitante receba pontos extras. Estes pontos serão contabilizados em um ranking e os participantes na liderança receberão prêmios da faculdade.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site: http://www3.facens.br/semeng/ . A Facens fica localizada na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1.425, Castelinho, KM 1,5 – Alto da Boa Vista, Sorocaba/SP.

Sobre a Gas Natural Fenosa:

A Gas Natural Fenosa é uma das empresas multinacionais líderes no setor de gás e eletricidade no mundo e, no Brasil, opera na distribuição de gás. Na região Sul do Estado de São Paulo, que compreende a região de Sorocaba, a empresa atende mais de 66 mil clientes em 18 cidades, sendo a terceira maior do país em número de usuários e em extensão de redes de distribuição.

Sobre a Facens:

Criada há 40 anos, a Facens - Faculdade de Engenharia de Sorocaba é uma das mais reconhecidas do gênero no País, tem foco na formação do engenheiro cidadão e apresenta um índice de 93% de formandos inseridos no mercado de trabalho (média dos últimos 10 anos). Oferece atualmente 10 cursos de graduação (Engenharia Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção, Agronômica e Tecnologia em Jogos Digitais), e 22 cursos de pós-graduação e especialização. Em seu campus com 100.000 m², em Sorocaba, mais de 4.000 alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e laboratórios especializados. Entre os inúmeros projetos da Facens, destacam-se o Smart Campus, focado na inovação e uso do campus como espaço de prototipagem para soluções em cidades inteligentes (elaborado com o G-Lab, Global Entrepreneurship Lab, do M.I.T.), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps) e o primeiro Fab Lab do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada também pelo M.I.T.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais