(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Gas Natural Fenosa participa da 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens

“Veículos pesados movidos a gás natural veicular e sua integração na mobilidade urbana” é tema de palestra do evento, que tem entrada gratuita e aberta ao público.

A Gas Natural Fenosa (GNF), multinacional distribuidora de gás natural canalizado para a região Sul do Estado de São Paulo, participa da 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), que acontece de 17 a 20 de abril, das 19h às 22h30, no campus da própria universidade. Interessados em participar, devem se inscrever até o dia 16 de abril, pelo site: https://www3.facens.br/seat/ . A entrada é gratuita e aberta ao público.

Durante os quatro dias de evento, serão mais de 150 palestras, minicursos e workshops, endereçados tanto a alunos da Facens, como também aos interessados por tecnologia e inovação como instrumentos do futuro da engenharia e da arquitetura.

O chefe de serviços de Grande Consumo e Soluções de Mobilidade da Gas Natural Fenosa em São Paulo, Danilo Tonus Kostenko, apresenta palestra sobre o tema “Veículos pesados a gás natural veicular (GNV) e sua integração na mobilidade urbana”, na sexta-feira (20), às 19h. O engenheiro explanará sobre as vantagens do uso do GNV em ônibus e caminhões, que, além de ser um combustível econômico, ainda traz benefícios ambientais, com os menores índices de emissões de poluentes na atmosfera. “Será uma oportunidade para os estudantes e futuros profissionais de conhecerem mais sobre as vantagens do GNV, além de ampliar o próprio repertório acerca da área”, destaca.

A 25ª Semana da Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Facens também contará com um estande da Gas Natural Fenosa, onde serão distribuídos materiais informativos e brindes aos visitantes.

Além da importância para a formação acadêmica dos alunos da Facens, a coordenadora de projetos de Engenharia Civil da faculdade, Karina Leonetti, afirma que o evento atende também a profissionais e estudantes de toda a região. “A Semana da Engenharia da Facens é muito esperada pelos alunos, que têm a oportunidade de complementar o aprendizado em sala de aula, participando de palestras conduzidas por profissionais reconhecidos no mercado e trabalho”, finaliza.

A Facens fica localizada na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1.425, Castelinho km 1,5, no Alto da Boa Vista. Outras informações sobre a programação podem ser obtidas pelo site: https://www3.facens.br/seat/ .

Sobre a Gas Natural Fenosa

A Gas Natural Fenosa é uma das empresas multinacionais líderes no setor de gás e eletricidade no mundo e, no Brasil, opera na distribuição de gás natural canalizado. Na região Sul do Estado de São Paulo, que compreende a região de Sorocaba, a empresa atende mais de 78 mil clientes em 18 cidades, sendo a terceira maior distribuidora de gás natural do país em número de usuários e em extensão de redes de distribuição.

Tulip Inn Sorocaba apoia evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Promovido pelo Ciesp e Senai em Sorocaba, encontro contará com palestra da empresária Patrícia Dias, que é diretora...

Leia Mais

Tulip Inn Sorocaba se prepara para receber viajantes do Lollapalooza

Hotel do interior paulista é uma ótima opção para ajudar a fugir do trânsito da capital e a encontrar preços...

Leia Mais

Coworking: espaço de trabalho compartilhado reduz custos, atrai novos contatos e ajuda economia local

Ambiente é ideal para promover interação e networking entre empresas e profissionais autônomos; conheça a nova sala...

Leia Mais