(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Gerente-administrativo e financeiro do SOS Sorocaba é reconhecido com título de Mérito Comunitário da Câmara Municipal de Votorantim

Ato cívico faz parte da celebração dos 55 anos de emancipação político-administrativa do município.

Nesta quarta (5/12), o gerente-administrativo do SOS Sorocaba, Vanderlei da Silva, recebeu, da Câmara Municipal de Votorantim, por indicação do vereador Alfredo Pissinato Junior, o título de Mérito Comunitário, pela sua trajetória social na cidade. Sua esposa, Maria Helena Gomes da Silva, a filha Graziele Gomes da Silva e a neta Maria Eduarda Silva Forte, também estiveram presentes.

O evento aconteceu no Auditório Municipal “Francisco Beranger” e contou com a presença do prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, do presidente da Câmara dos Vereadores, Bruno Martins, do Chefe da 14ª Circunscrição de Serviço Militar, Cel. Sandro Peres Zanetti, do Comandante do 40º Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. PM, Vanclei Franci e demais vereadores da casa. O ato cívico faz parte da semana de celebração dos 55 anos de emancipação político-administrativa de Votorantim.

Formado em direito, com especialização em Terceiro Setor, Vanderlei possui ainda, Mestrado e Doutorado em Educação, sendo especialista em Educação à Distância. Atua como professor universitário em duas Universidades e desde 1999, é gerente-administrativo e financeiro do SOS Sorocaba, sendo também, diretor e conselheiro de outras organizações sociais. Em Votorantim, participou da criação da Associação Pró-Mulher e pertence aos quadros da Academia Votorantinense de Letras, Arte e História.

“É uma honra receber esse título, por iniciativa do vereador Alfredo, que representa os trabalhos que desenvolvo em prol da sociedade Votorantinense. Trata-se de um reconhecimento que nos motiva a continuar com o nosso trabalho social e educativo”, agradeceu Vanderlei.

Sobre o SOS Sorocaba

Com 50 anos de atuação, o SOS Sorocaba atende pessoas em situação de rua, promovendo o acolhimento e a reinserção social. Dentre os serviços prestados, estão: abrigo noturno, com capacidade para 80 pessoas, por noite, jantar, banho, dormitório com roupas de cama limpas e esterilizadas, café da manhã e acompanhamento por profissionais da área da assistência social, além da promoção de projetos de reinserção social e educação ambiental (SOS ECO). Os recursos para tanto vêm de verbas da Prefeitura Municipal, do Estado e da União, além das contribuições de empresas privadas.

A instituição surgiu da iniciativa de membros do Rotary e da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), em 1968, possuindo parcerias com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da SIAS – Secretaria de Igualdade e Assistência Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Outras informações sobre o SOS Sorocaba podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0777 e pelo site: www.sossorocaba.org.br.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais