(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Hospital Santo Antonio de Votorantim promove último curso de gestante do ano

  • Edição traz novidade: bate-papo com advogada para esclarecer direitos e dúvidas das mamães; vagas são limitadas a 25 alunos.

Estão abertas as inscrições para a 4ª e última edição do ano do “Curso Preparatório para o Parto” do Hospital Santo Antonio de Votorantim. Criado em 2014, o encontro tem como principal objetivo instruir pais e mães de primeira viagem e orientá-los sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê, durante a gravidez e após o parto. Os seis encontros acontecerão nos dias 24/10, 30/10, 8/11, 14/11, 22/11 e 30/11 e as gestantes poderão participar das aulas com um acompanhante. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 25 alunos.

A novidade desta edição é a palestra com a advogada Dra. Lilian Patricia de Oliveira Lara Siedschlag. No encontro, a profissional esclarecerá dúvidas acerca da maternidade, como pensão alimentícia, licença-maternidade, direitos trabalhistas, entre outros. “É importante discutir esses assuntos porque a maioria das gestantes não têm conhecimento, muitas vezes por falta de acesso à informação. O principal objetivo é auxiliá-las nessa fase importante”, comenta Lilian.

As demais palestras envolvem profissionais da área da saúde, como nutricionista, pediatra, fisioterapeuta, fonoaudióloga, enfermeira obstetra, dentista e médico obstetra convidado Dr. Carlos Eduardo Bastos. As aulas práticas abordam temas a respeito de como cuidar do bebê, as fases da gravidez e do desenvolvimento da criança, amamentação, cuidados com as mamas, curativos no cordão umbilical, orientações para o parto, procedimentos para o banho, troca de fraldas, como agir em situações de emergência, além de massagem shantala (técnica indiana que acalma e diminui as cólicas), entre outros. Ao final do curso, as participantes receberão certificado de conclusão. O curso é realizado pela empresa parceira Humanas Assistência de Enfermagem e Obstetrícia.

Inscrições devem ser realizadas na maternidade do Hospital Santo Antonio de Votorantim, pelo telefone: (15) 2101-0001. O hospital está localizado na Avenida Santo Antonio, 150, Barra Funda, em Votorantim (SP).

 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais