(15) 3326-2224 / (15) 3326-2226 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Inscrições abertas para primeiro curso de gestantes de 2018 no Hospital Santo Antonio de Votorantim

Encontros serão conduzidos por equipe multidisciplinar com médicos pediatras, ginecologistas, advogada e enfermeiras, que irão orientar os pais sobre inúmeros temas relacionados à criação dos pequenos.

Estão abertas as inscrições para a 1ª turma de 2018 do “Curso Preparatório para o Parto” do Hospital Santo Antonio de Votorantim, que entra em seu quarto ano de atividades ininterruptas, instruindo pais e mães de primeira viagem sobre os cuidados com a saúde da gestante e do bebê, durante a gravidez e após o parto. Os cinco encontros presenciais acontecerão nos dias 7, 15, 19, 23 e 27 de fevereiro. As gestantes poderão participar das aulas com um acompanhante. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 25 alunos.

Esta edição do curso terá uma novidade. A participação da Dra. Ana Carolina Souza Oliveira, que irá falar sobre as vacinas recomendadas durante as diferentes fases de vida dos bebês. Os demais encontros serão com médicos pediatras, e abordam temas a respeito de como cuidar do bebê, as fases da gravidez e do desenvolvimento da criança, amamentação, cuidados com as mamas, curativos no cordão umbilical, orientações para o parto, procedimentos para o banho, troca de fraldas, como agir em situações de emergência, além de massagem shantala (técnica indiana que acalma e diminui as cólicas), entre outros. Também haverá um bate-papo com a advogada Dra. Lilian Patricia de Oliveira Lara Siedschlag, que irá esclarecer dúvidas acerca da maternidade, como pensão alimentícia, licença-maternidade, direitos trabalhistas, entre outros. Ao final do curso, as participantes receberão certificado de conclusão. O curso é realizado pela empresa parceira Humanas Assistência de Enfermagem e Obstetrícia.

Inscrições devem ser realizadas na maternidade do Hospital Santo Antonio de Votorantim, pelo telefone: (15) 2101-0001. O hospital está localizado na Avenida Santo Antonio, 150, Barra Funda, em Votorantim (SP).

Encontro na Decathlon Sorocaba fala sobre prevenção a fraturas causadas por movimentos repetitivos

Dr. Iuri Stachurski, ortopedista especialista em trauma e reconstrução óssea da Ápice Medicina Integrada irá tirar...

Leia Mais

Exposição a produtos químicos pode provocar perda auditiva

Substâncias nocivas incluem tintas, gasolina e defensivos agrícolas; uso de EPI’s pode evitar o problema Quando se fala nos...

Leia Mais

Hospital Santo Antonio de Votorantim completa 69 anos

Em quase sete décadas, instituição acumula exemplos de solidariedade e sustentabilidade No dia 21 de janeiro de 1969 era...

Leia Mais

Categorias