(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Liberdade financeira pode ser conquistada mesmo em ambiente econômico desfavorável, afirma especialista

  • Palestrante, consultor e autor do livro “Eu vou te ensinar a ser rico”, Ben Zruel fala sobre finanças que dão certo durante o VI CEO Fórum, que acontece no próximo dia 14/9, das 8h15 às 14h, no complexo do Shopping Iguatemi Esplanada, com entrada gratuita.

 

Liberdade financeira parece ser um objetivo cada vez mais distante e difícil de ser conquistado, ainda mais em tempos de crise político-econômica, desemprego e aumentos de preços e impostos. No entanto, pode ser alcançada por todos, segundo explica o palestrante, consultor e autor do livro “Eu vou te ensinar a ser rico”, Ben Zruel, um dos conferencistas do VI CEO Fórum, maior e mais importante encontro de líderes empresariais da Região Metropolitana de Sorocaba (acompanhe informações sobre o evento, abaixo).

“Independentemente do nível de ganhos, uma pessoa pode construir sua liberdade financeira, seguindo alguns passos”, afirma Ben Zruel. As atitudes mais importantes a serem adotadas, diz o especialista, são organizadas em quatro partes. “O primeiro grande passo é corrigir a mentalidade financeira, seguido por administrar e manter o padrão de vida correspondente aos seus ganhos e objetivos pessoais de construção de liberdade. Aliada a isso, está a necessidade de aprender a lidar com as dívidas e entender como acabar com elas e, por fim, construir um plano sólido de investimentos”, detalha.

Ben destaca que esses conselhos podem soar, ao mesmo tempo, óbvios e difíceis de serem cumpridos. “No entanto, com disciplina, toda pessoa consegue”, enfatiza. É preciso, diz ele, colocar em prática a “filosofia dos ricos”: gastar menos do que ganha, poupar e investir na construção de riqueza (imóveis, aplicações financeiras, entre outros) para gerar renda passiva (royalties, lucros e etc). E isto vale tanto para dirigir a vida pessoal, quanto a empresa. “Assim, será gerado um círculo virtuoso que aumenta sozinho, quanto mais você injeta recursos financeiros nele”, conclui.

Quebrando paradigmas e agregando valor

Para compartilhar esse e outros exemplos de sucesso, além de apontar novas alternativas e soluções que quebrem paradigmas, gerem transformações e agreguem valor às organizações, o VI CEO Fórum será realizado no próximo dia 14/9, das 8h15 às 14h, no complexo do Shopping Iguatemi Esplanada (Sala de Cinema Cinépolis e Espaço de Eventos), com entrada gratuita. O evento é uma realização da Interim Management & Strategy Advisors (IM&SA), unidade de negócios do Grupo Panna, em parceria com o Shopping Iguatemi Esplanada, o Cinépolis e o Jornal Cruzeiro do Sul. Inscrições podem ser feitas pelo telefone: (15) 98801-5920 ou pelo e-mail: everton.alan@fatoneventos.com, com Everton Teixeira. As vagas são limitadas.

 

Reunindo time seleto de especialistas em diferentes áreas de atuação, com currículos primorosos e vasta experiência de mercado, terá início com um welcome coffee, seguido de boas-vindas, agradecimento aos patrocinadores e abertura realizada pelo diretor-executivo da IM&SA, Waldyr Bastos.  Após, Joseph Matthews, também diretor-executivo da IM&SA, comentará sobre o cenário político e econômico brasileiro em 2017 e 2018. A agenda de palestras começará, então, com o vice-presidente e gerente-geral da Johnson Controls no Brasil, Alex Pacheco, falando sobre os resultados surpreendentes da indústria que dirige. Após o coffee break, Ben Zruel apresentará as finanças que dão certo para todos os aspectos da vida pessoal e empresarial e, em seguida, o professor, administrador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, Luiz Leite, comentará sobre a retomada do crescimento, a partir das perspectivas econômicas na RMS. Por fim, haverá espaço para chá da tarde e networking entre os participantes. “O objetivo do VI CEO Fórum é debater casos reais e ideias transformadoras, a partir das experiências práticas de profissionais com vasta experiência de mercado, trazendo os inputs necessários ao planejamento estratégico das empresas para o crescimento”, convida Matthews.

Agenda do VI CEO Fórum:

8h15 – 9h – Welcome coffee e networking

9h – 9h15 – Boas-vindas, agradecimento aos patrocinadores e kick-off (Waldyr Bastos – IM&SA)

9h15 – 10h – Cenário econômico-político 2017-2018 (Joseph Matthews – IM&SA)

10h- 10h45 – Reinventando seu cliente (A. Pacheco – vice-presidente e gerente-geral da JCI)

10h45 – 11h – Coffee break e networking

11h – 11h45 – Finanças que dão certo (Ben Zruel – escritor, consultor e palestrante)

11h45 – 12h30 – Perspectivas: Economia da Região Metropolitana de Sorocaba (Luiz Leite – professor, administrador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico)

12h30 às 14h – Brunch e networking

Inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone: (15) 98801-5920 ou pelo e-mail: everton.alan@fatoneventos.com, com Everton Teixeira. As vagas são limitadas.

 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais