(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

MACS abre inscrições para II Curso de Extensão em Arquitetura e Urbanismo

“Teoria, História e Fundamento da Arquitetura e Urbanismo – Da Antiguidade ao Século XX” serão estudados em quatro encontros; vagas são limitadas.

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) abre inscrições para o II Curso de Extensão em “Teoria, História e Fundamento da Arquitetura e Urbanismo – Da Antiguidade ao Século XX”. A duração é de quatro aulas (20 horas) divididas entre os dias 7, 14, 21 e 28 de julho, das 13h às 18h, com mediação do Professor Dr. Fellipe de Andrade Abreu e Lima, no próprio museu.

O investimento é de R$150, com coffee break e certificado inclusos. As vagas são limitadas a 40 pessoas e as inscrições devem ser efetuadas pelo site: http://www.macs.org.br/cursodeextensao/.

Com o objetivo de continuar inovando e contribuindo com o desenvolvimento cultural e educacional da sociedade, o MACS iniciou, em janeiro deste ano, uma rotina de cursos de extensão. Com isso, além das exposições, o museu também participa ativamente das transformações na vida cultural e social de Sorocaba e região com atividades de formação.

Esta segunda edição do curso busca contribuir com a formação dos especialistas, estudantes, professores e profissionais da área, além de capacitar os participantes no campo de estudo.  As quatro aulas, ou módulos, abordarão temas de valor histórico e contemporâneo relacionando arquitetura, urbanismo, teoria da arquitetura e do urbanismo, arte, pintura e escultura, seus conceitos e contextos históricos, teóricos e filosóficos com a contemporaneidade.

Professor Fellipe é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE - 2004) e mestre em Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo/Desenvolvimento Urbano pela mesma instituição. Doutor em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP - 2012) e Ph.D. Visitor Fellow 2010-2011 em Harvard University Department of Art and History of Architecture. Atualmente, é docente na Universidade Paulista (UNIP). Podendo contribuir com a formação intelectual e crítica do público, ele comenta estar ansioso pela capacitação. “Sabendo da seriedade e do comprometimento do museu com os mais elevados valores culturais e educacionais, torna essa tarefa, de ministrar um curso de elevada qualidade, ainda mais nobre e gratificante”, pontua.

De acordo com a coordenadora do educativo do MACS, Laura Mattos, a responsabilidade do museu, além de fomentar a arte, também é promover a educação. “O MACS abraça a iniciativa e traz profissionais preparados para propagar um ensino de alta qualidade aos participantes”, fala.

O galpão do MACS fica localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 280, Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.

Para concluir o processo de inscrição, é preciso enviar comprovante de depósito e ficha devidamente preenchida para o e-mail: macs@macs.org.br. Feito isso, o inscrito receberá um e-mail de confirmação.

Sobre o MACS

O MACS é um museu privado, gerido por pessoas da sociedade civil, entre elas empresários, artistas, educadores, intelectuais e produtores culturais.  É uma entidade cultural artística e educativa, com espaço dinâmico, plural e democrático, que busca o constante diálogo com a sociedade.

Uma instituição cultural de excelência, sendo referência nacional e internacional em Arte Contemporânea Brasileira. Em 2017, foi um dos únicos museus fora das capitais a receber a Bienalsur (Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul), que envolveu 29 cidades em 16 países, com 250 artistas.

Com um acervo de valor inestimável, composto por 520 obras, entre telas gravuras, esculturas, desenhos, instalações e videoinstalações, o MACS tem forte apelo educativo e cultural. A descentralização da cultura é uma de suas mais importantes características e o reconhecido Prof. Dr. Fábio Magalhães é seu museólogo e diretor artístico.

Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.macs.org.br

APAE Sorocaba promove ‘Festa Julina’ beneficente com sistema drive-thr

Com o isolamento social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorocaba encontro ma alternativa criativa para...

Leia Mais

Páscoa do Shopping Cidade Sorocaba tem oficinas e teatro on-line para toda família

Pensando em levar um pouco da doçura e ternura da Páscoa às famílias, o Shopping Cidade Sorocaba preparou uma...

Leia Mais

‘Revirada criativa’ tem palestras virtuais sobre temas diversos

Acontece até o próximo dia 7 a 1ª edição do evento “Revirada criativa”, com palestras virtuais. A...

Leia Mais