(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

MACS e Belas Artes refletem sobre a vida na Era Digital em performance artística aberta ao público

Duas realidades antagônicas que convivem no mesmo mundo, de pessoas que não conseguem mais se desconectar da internet e de outras, que são avessas à tecnologia.  Com a proposta de refletir sobre essa discrepância, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) e a Belas Artes promovem uma performance artística, nesta quinta-feira, (11/5), às 19h, na unidade da instituição de ensino, localizada no 2° andar do edifício Iguatemi Business Esplanada, com entrada gratuita. A intervenção será conduzida pelos dançarinos Marcelo Proença e Rodrigo Chiba e pela influenciadora digital Mariana Saad, que também interagirá com seus mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais durante a apresentação.

A ação é inédita no país e se utilizará de um trabalho performático que mescla dança, teatro e audiovisual para contar essa história. Segundo Proença, o trio pretende fazer com que os participantes reflitam e produzam um questionamento sobre a maneira como vivemos. “A ideia não é criticar ou evidenciar uma opinião sobre o que é certo ou errado. Trabalhamos diretamente com o meio digital e sentimos a necessidade de mostrar, por meio da arte, esse retrato. Quando olhamos, de fora, o nosso convívio com o mundo digital, por meio da internet e das redes sociais, é possível refletir como influenciamos e somos influenciados”, analisa.

A unidade Sorocaba da Belas Artes fica na Avenida Gisele Constantino, 1.850, em Votorantim (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-1692.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais