(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

MACS realiza evento para arrecadar fundos à instituição

  • Obras selecionadas de artistas de Sorocaba e de outras regiões do país estarão à venda no dia 22/6.

No próximo dia 22/6, às 19h, o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) realiza o “MACS na parede”, evento destinado à venda de obras de arte em prol da instituição cultural.  Na mesma ocasião, haverá o lançamento do livro “Nas florestas de Tapiraí”, de Sergio Roberg. A entrada para as duas atividades é gratuita e aberta ao público.

No galpão do museu, estarão expostos e disponíveis para a compra cerca de 60 obras de mais de 30 artistas sorocabanos e de outras regiões do país, como: Lucia Castanho, Laura Mattos, Pedro Lopes, Liliana Alves, Adriana Dias, Sergio Lucena, Felipe Góes, Estela Sokol, Marco Giannotti, Sergio Romagnolo, José Spaniol e Elizabeth Dorazio.

De acordo com Cristina Delanhesi, presidente do MACS, a ideia é arrecadar fundos para a instituição e ajudar o museu neste momento de grande dificuldade financeira frente à crise que aflige o país. “Os patrocínios diminuíram muito e, atualmente, o museu não recebe nenhuma subvenção pública, o que tem inviabilizado a realização de nossas atividades. No último ano, tivemos que demitir vários funcionários e reduzir muito o número de atividades abertas ao público e gratuitas”, lamenta.

Ainda segundo Cristina, será uma ótima oportunidade para adquirir obras de arte de qualidade por valores, no mínimo, 20% mais baixos que os praticados nas galerias. “Os artistas todos têm se empenhado muito em ajudar o museu a sair da crise. Nomes muito significativos da arte brasileira doaram seus trabalhos para esse evento. É o momento de o sorocabano também se solidarizar e participar, de forma que o museu não precise fechar suas portas”, comenta.

A ação tem patrocínio da Deposite, empresa especializada em aluguel de boxes para armazenamento de objetos de valor.

O MACS está aberto ao público há sete anos e, nesse período, realizou 41 exposições, sendo três internacionais, 115 workshops e cursos, 128 palestras e 12 viagens culturais. Além disto, 500 obras de arte foram adquiridas para o acervo e 3.000 livros estão catalogados em sua biblioteca. O museu também tem sido importante instrumento de diálogo na área de artes visuais entre Sorocaba e outras instituições do Brasil e de várias partes do mundo.

Lançamento do livro “Nas florestas de Tapiraí”

Depois de três anos de incursões nas florestas de Tapiraí, um dos maiores municípios do estado de São Paulo em extensão e com as áreas verdes mais preservadas do Brasil, Sergio Roberg apresenta seu olhar sobre essas experiências no livro “Nas florestas de Tapiraí”, com fotos de paisagens, pássaros, animais e de pessoas que lá vivem. O autor é fotografo há 49 anos, mas, ao longo de sua vida, trabalhou em diversas áreas. Recentemente, voltou a se dedicar ao hobby de infância e tem viajado por todo o país, fotografando parques nacionais e estaduais, além da Patagônia (Argentina), onde trabalhou recentemente. Após o lançamento, o livro estará à venda no site da galeria do autor: www.roberg.art .

O galpão do MACS fica na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 280, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233-1692 ou pelo site: www.macs.org.br .

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais