(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

MACS realiza exposição “Ampliando seu Acervo – Discrepâncias e Harmonias”

A procura de um ponto comum entre obras com diferentes linguagens é a proposta de mais uma exposição realizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS). A partir de sexta-feira (3/3), a mostra “MACS Ampliando seu Acervo – Discrepâncias e Harmonias” reúne, no Chalé Francês, diferentes trabalhos de 13 artistas que doaram suas produções ao museu em 2016. A entrada é gratuita e aberta ao público.

As obras expostas são de artistas renomados no cenário das artes brasileiras, como as peças de Bené Fonteneles e Gabriel Borba, de 1970/80, que contribuíram para o desenvolvimento da arte conceitual, além dos trabalhos de Cristina Barroso, Cristina Schleder, Jaime Prades, Regina Johas, Liliana Alves e Renata Barros. Estarão expostos, ainda, os ensaios fotográficos inovadores de Klaus Mitteldorf, as doações de Sergio Fingermann e Sergio Lucena, dois mestres da atual pintura brasileira, e parte de um álbum de Antonio Henrique Amaral.

 

Ainda, grande destaque da exposição é a obra “Vinte possibilidades de dois meio pontos se articularem por um ponto, antes de formar um ponto”, de Antonio Maluf, um dos expoentes e percursores da arte concreta. As criações do artista deram início ao movimento concreto, com abstração geométrica, um dos mais importantes da história da arte no Brasil.

De acordo com o curador da exposição, Fábio Magalhães, a obra de Maluf também evidencia o processo construtivo na produção artística, com a progressão das cores e das formas geométricas. “Hoje, consideramos essa obra, criada em 1950, uma das mais importantes do acervo do museu, que, atualmente, reúne mais de 500 peças”, afirma.

É possível visitar a exposição “MACS Ampliando seu Acervo – Discrepâncias e Harmonias”, de terça à sexta-feira, das 10h às 17h. Durante a abertura da mostra, na sexta-feira (03/03), das 18h às 21h, haverá espaço gourmet com food trucks (Belisque e Afins, Salch&Pão e Bendita Cafeína), e música ao vivo, com a discotecagem do DJ João Porém e apresentação da dupla Margem. Acontecerá também uma roda de conversa junto com os profissionais do setor educativo do museu, com o tema “O espectador contemporâneo: museus e acervos”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3233 1692.

 

SERVIÇO

Exposição “MACS Ampliando seu Acervo – Discrepâncias e Harmonias”

Quando: 03/03 a 5/06, de terça à sexta-feira, das 10h às 17h

Local: Chalé Francês, que fica na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba

Informações: (15) 3233-1692

Entrada gratuita 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais