(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

MACS realiza Oficina de Montagem de Exposição de Arte a partir de quarta-feira (01/03)

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) promove a Montagem de Exposição de Arte, que será realizada de quarta (01/03) à sexta-feira (03/03), em diferentes horários, no Galpão do MACS. A atividade tem inscrição gratuita e será ministrada pelos artistas Hiro Kai e Nina Kai. 

Na quarta-feira, os participantes receberão, das 14h às 17h, orientações técnicas e teóricas sobre a função, como: funcionamento de uma mostra artística, transporte, o manuseio das obras, cálculos matemáticos para a instalação de obras, planejamento expográfico, uso de ferramentas específicas, entre outros assuntos pertinentes ao tema.

Na segunda parte da atividade, que está prevista para acontecer das 9h às 17h da quinta-feira (02/03), os inscritos deverão aplicar, na prática, o conhecimento adquirido, auxiliando na montagem da próxima exposição do museu, chamada “MACS Ampliando seu Acervo - Discrepâncias e Harmonias”. No último dia da oficina, os alunos serão instruídos a realizar a afinação de luz do local da mostra e colocar as legendas nas fotos.

A oficina de Montagem de Exposição, de acordo com a presidente do museu, Cristina Delanhesi, tem como intuito formar e capacitar os profissionais que trabalham na área, já que existe uma demanda a ser suprida na região de Sorocaba. “Esse tipo de profissional praticamente não existe no interior do Estado. É um novo tipo de profissão, que poucas pessoas descobriram, mas que tem uma função importante para a área artística”, afirma.

Os interessados em participar da Oficina de Montagem de Exposição podem se inscrever pelo site do museu: www.macs.org.br ou obter mais informações pelo telefone: (15) 3233 1692. O Galpão do MACS fica na Avenida Afonso Vergueiro, 280, Centro, Sorocaba (SP).

Hiro Kai

Hironobu Kai nasceu em Nagasaki m 1955 (Japão). É formado em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP. É gravador, artista intermídia e desenhista. Nos anos de 1980, recebeu a premiação em Salões de Arte em diversas cidades do interior de São Paulo, período em que fez parte do Grupo Aterrar, juntamente com Mari Kanegae e Alice Haga. Morou algum tempo no Japão e atualmente reside em São Paulo, dedicando-se ao design gráfico e montagem de exposições. Entre seus múltiplos trabalhos de montagem, em 2011 foi o responsável pela exposição O Mundo Mágico de Escher no Centro Cultural Banco do Brasil na capital. 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais