(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Mommy Makeoker: cirurgias plásticas combinadas ganha adeptas entre mulheres que já tiveram filhos

Procedimento combina duas ou mais cirurgias plásticas de uma vez, apresentando recuperação simultânea e resultados otimizados

As transformações sofridas pelo corpo após uma ou mais gestações dificilmente desaparecem sem deixar vestígios. Estrias, gordura localizada e flacidez nas mamas e no abdome pelo crescimento durante a gestação e amamentação, podem causar desconforto nas mulheres, que buscam, cada vez mais, recursos para eliminar estes incômodos.

Um dos procedimentos estéticos que vem ganhando popularidade no combate a este desconforto é o "Mommy Makeover", como conta Dra. Roberta Barros, cirurgiã plástica da clínica Ápice Medicina Integrada. “Este procedimento está sendo cada vez mais procurado pelas mulheres que já foram mães e não desejam mais engravidar. São duas cirurgias simultâneas, que visam intervir nas regiões das mamas e do abdome para rejuvenescer o corpo”, explica.

A especialista revela que uma das vantagens em combinar mais de um procedimento está na recuperação. “Quando combinamos mais de uma cirurgia, os resultados costumar ser ainda mais visíveis, pois ocorrem de maneira simultânea, além disso, o tempo de recuperação é otimizado, levando em torno de três semanas, pois é feita apenas em uma internação e um procedimento”, comenta.

Embora possua diversas vantagens, o procedimento demanda ainda mais cuidados. “É preciso ter mais cautela e obedecer a critérios de segurança rigorosos para não expor o paciente a riscos. Isso só é possível quando existe uma equipe preparada e habituada a realizar esses procedimentos em conjunto, para que a cirurgia não seja longa demais e seja segura para o paciente”, complementa a especialista.

Os procedimentos realizados durante o “Mommy Makeover” incluem: mamoplastia, abdominoplastia e eventualmente, lipoaspiração e lipoescultura. “A mamoplastia visa levantar e melhorar a aparência dos seios, seja com a remoção de tecido ou com a implantação de próteses de silicone. Já a abdominoplastia retira excesso de pele da região do abdome. Frequentemente é associada à lipoaspiração e lipoescultura, que retiram o excesso de gordura localizada e modelam o corpo”, detalha a cirurgiã.

Assim como qualquer cirurgia plástica, a “Mommy Makeover” exige disciplina e cuidados por parte da paciente. “Nenhuma cirurgia plástica termina com a alta hospitalar. É preciso seguir cuidados, realizar o pós-operatório seguindo à risca as orientações médicas”, conclui Dra. Roberta.

A Ápice Medicina Integrada, fica na Rua Eulália Silva, 214, no Jardim Faculdade, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0202, pelo site: apice.med.br ou pelo Facebook: facebook.com/apicemedicinasorocaba

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais