(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Novo jeito de morar e trabalhar movimenta mercado imobiliário

Novo jeito de morar e trabalhar movimenta mercado imobiliário:Morar e trabalhar no mesmo lugar, além de poder dividir a lavanderia, a academia e ainda ter à disposição, tudo no mesmo local, restaurante, salão de beleza e outros serviços de utilidade comuns aos moradores.

Coworking e coliving, conceitos bastante comuns lá fora, mas que aqui, no Brasil, crescem de forma tímida. Mas o fato é que o setor imobiliário está se abrindo para essa tendência, que é o futuro e tem inspirado muitos empreendimentos nos últimos tempos.

Afinal, tudo muda, assim como a relação entre morar e trabalhar, duas áreas muito importantes na vida das pessoas. Atualmente, cada vez mais profissionais trabalham em esquema home office, saem menos de suas casas e procuram aproveitar mais o tempo, além do espaço em que vivem. Não por acaso as duas palavras de origem inglesa têm, em sua raiz, outro conceito contemporâneo: o compartilhamento. No primeiro, coworking, a ideia é compartilhar espaços destinados ao trabalho, como escritórios, salas de reuniões, lan house, auditórios, tudo isso agregado aos locais de moradia. No segundo, coliving, os espaços compartilhados destinam-se ao lazer ou aos serviços, como restaurantes, recreação, salões de beleza, etc.  

À parte a comodidade e a praticidade, dividir espaços também dilui custos, afinal, quem não se lembra de como funcionam as repúblicas estudantis? A questão é que a semelhança entre esses dois modelos para por aí, pois a nova tendência está atrelada a um empreendimento planejado, com design moderno e associando conforto e privacidade, bem diferente dos dormitórios para jovens universitários.

Cléber Donaire, diretor da BRINK Construtora e Incorporadora, acredita que esse seja um movimento mundial e já investiu nessa oportunidade. Para o empresário, a geração Y, os nascidos entre as décadas de 1980 e 1990, é o público-alvo. “Já lançamos dois empreendimentos dentro dessa tendência. O primeiro, o Alpha Club, já foi entregue e, agora, estamos em processo acabamento do studio Blue. Nosso cliente tem um perfil arrojado, focado no mundo dos negócios e aberto a novas possibilidades”, analisa.   

OAlpha Club foi uma aposta da empresa, quando esse conceito começava a chegar ao Brasil e ainda era visto com desconfiança. “Isso foi em 2012 e ninguém falava nisso por aqui. Eu quis trazer algo para Sorocaba que era novidade mesmo na Europa. Poderia ter dado errado, mas confiei que seria o futuro e foi!”, lembra Donaire.


E realmente deu muito certo este novo jeito de morar e trabalhar que movimenta mercado imobiliário. O empreendimento, com 480 unidades, é um residencial que possui espaço officelan house, localizado na Avenida Rogério Cassola, a 600 metros do Shopping Iguatemi Esplanada.Depois dessa iniciativa bem-sucedida, atualmente, a construtora está em vias de relançar o Blue Afonso Vergueiro, que está em fase de finalização. Em formato de studio, com 26 m², é destinado a pessoas que moram sozinhas, a trabalho ou solteiras. Possui lavanderia comum, um restaurante que estará ligado à área das estações de trabalho, com mais de 30 lugares e, também, um auditório para apresentações e sala de reuniões, integrando com o lobby, de mais 800 m². “O Blue oferecerá um completo espaço de coworking, contando com mais de 140 apartamentos e podendo integrar pessoas para morar, trabalhar e, por que não, criar e fazer negócios”, antevê o diretor da BRINK.
 

Tulip Inn Sorocaba apoia evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Promovido pelo Ciesp e Senai em Sorocaba, encontro contará com palestra da empresária Patrícia Dias, que é diretora...

Leia Mais

Tulip Inn Sorocaba se prepara para receber viajantes do Lollapalooza

Hotel do interior paulista é uma ótima opção para ajudar a fugir do trânsito da capital e a encontrar preços...

Leia Mais

Coworking: espaço de trabalho compartilhado reduz custos, atrai novos contatos e ajuda economia local

Ambiente é ideal para promover interação e networking entre empresas e profissionais autônomos; conheça a nova sala...

Leia Mais