(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

NPJ ESAMC realiza atendimento gratuito à população e às empresas de Sorocaba

Mais de 100 processos de mediação foram solucionados no Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição.

Desde o segundo semestre de 2015, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), da faculdade ESAMC Sorocaba que oferece atendimento gratuito para a mediação de conflitos à população e às empresas, já atenderam mais de 100 processos relacionados a reparação de danos, questões imobiliárias, cobranças indevidas de distratos de compras, composição de dívidas, entre outras. E, todas as mediações em que houve presença das partes tiveram 100% de êxito nas conciliações.

 

Atualmente, os trabalhos realizados no Núcleo de Práticas Jurídicas da ESAMC Sorocaba são desenvolvidos pelos alunos de Direito da instituição de ensino, sob a supervisão das professoras e mediadoras, Dra. Karen Betti e Dra. Alina de Toledo Rossi; do coordenador do NPJ ESAMC, Prof. Dr. Carlos Sanches; do secretário geral do NPJ ESAMC, Prof. Angelo Agulha e da coordenadora do curso de Direito, Prof. Dra. Daniele Pavin. “A missão do Núcleo de Práticas Jurídicas, é solucionar a curto prazo os processos de conciliação entre pessoas físicas e jurídicas. Contudo é também uma oportunidade de preparar alunos para a prática da profissão”, destaca o coordenador do NPJ ESAMC e Prof. Dr. Carlos Sanches.

Excluem-se dos atendimentos causas relacionadas às áreas do Direito do Trabalho, Penal, Tributário e Previdenciário, pontua o Prof. Carlos Sanches. “ Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Em todos os procedimentos de mediação há a participação efetiva dos estudantes do curso de Direito”, enfatiza.

Além do atendimento ao público, o NPJ ESAMC possuí convênios com diversas associações e órgãos públicos de Sorocaba e região tais como: OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Sorocaba, ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Sorocaba, ACSO (Associação Comercial de Sorocaba), CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

Para utilizar aos serviços, os interessados deverão comparecer ao Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição que fica na Rua da Penha, n° 1.227. O atendimento gratuito acontece às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h, além das terças das 8h00 às 11h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3242-1644.

Cuidados durante a gestação e infância aumentam chances de viver livre de problemas de saúde

Obstetra e pediatra do Centro Médico São José elencam cuidados durante esta fase que fazem a diferença por toda a...

Leia Mais

Considerada a vilã do inverno, bronquiolite lota prontos-socorros com crianças doentes

Pediatra especialista em Alergia e Imunologia fala sobre sintomas, contágio e formas de evitar a doença Noites mal dormidas, nariz...

Leia Mais

Araçoiaba da Serra terá mutirão porta a porta de vacinação no sábado (18/08), “Dia D” contra poliomielite e sarampo

Movimento é coordenado pela médica fisiatra Profª Dra. Matilde Sposito, membro do Rotary Club de Araçoiaba da Serra...

Leia Mais