(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

OAB Sorocaba empossa nova diretoria e anuncia construção de nova sede

Dr. Márcio Leme presidirá a 24ª Subseção pelos próximos três anos (triênio 2019-2021); Casa da Advocacia será construída próximo ao Fórum Cível e Criminal e terá investimento de R$ 4 milhões.

A Ordem dos Advogados do Brasil – 24ª Subseção (OAB Sorocaba) empossou a nova diretoria eleita em novembro de 2018, durante sessão solene realizada na noite de ontem (21/02), na Câmara Municipal de Sorocaba. Tomaram posse os advogados Dr. Márcio Leme (Presidente), Dr. João Paulo Milano (Vice-Presidente) e Dr. Fábio Souza Pinto (Tesoureiro) e as advogadas Dra. Grasiele Deon (Diretora-Adjunta), Dra. Giovanna Aparecida Maldonado (Secretária-Adjunta) e Dra. Juliana Mazzei (Secretária-Geral). A equipe foi diplomada pelo atual presidente da OAB São Paulo, Dr. Caio Augusto Santos Silva, que igualmente empossou a nova diretoria adjunta.

A mesa de honra foi presidida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Fernando Dini, que cedeu a condução da sessão ao vereador Anselmo Neto, que é advogado. Compuseram a mesa: o prefeito de Sorocaba José Crespo; o presidente eleito da OAB São Paulo, Dr. Caio Augusto Santos Silva; o desembargador regional do trabalho da 15ª região (TRT-15), Dr. João Batista Martins César; o juiz Dr. Hugo Leandro Maranzano; o promotor da Justiça Dr. Antônio Domingues Farto Neto; o conselheiro federal da OAB e ex-presidente da OAB Sorocaba, Dr. Alexandre Ogusuku e a tesoureira da OAB-SP, Dra. Raquel Preto.

Durante o discurso de posse, o presidente Dr. Márcio Leme reforçou o compromisso da Ordem com a advocacia de Sorocaba e região e reforçou a necessidade de defender os direitos constitucionais do cidadão. ““Em tempos de extremismos, a OAB terá um papel fundamental na defesa das garantias individuais dos cidadãos e das prerrogativas da advocacia; sugerir gravar conversa entre o advogado e cliente como proposto recentemente pelo Ministro da Justiça é um retrocesso aos tempos sombrios, um atentado contra os mais basilares princípios do Estado de Direito. É nesse contexto que se insere a atuação da subseção de Sorocaba na defesa da advocacia e do Estado Constitucional”, pontuou.

Em sua fala, o novo presidente também anunciou, em primeira mão, a construção da nova Casa da Advocacia, sede da OAB local, a ser erguida nas proximidades do Fórum Cível e Criminal. “O edifício terá dois pavimentos e demandará um investimento estimado em R$ 4 milhões”, salientou Dr. Márcio, que é advogado especialista em Direito Tributário, com cursos em Direito Processual Civil, sócio do escritório Leme e Zuccari Sociedade de Advogados e professor de Direito.

O conselheiro federal da OAB, Dr. Alexandre Ogusuku, em sua fala, destacou o surgimento de novas lideranças na OAB, a exemplo do Dr. Márcio Leme e do Dr. Caio Augusto, sem deixar de frisar a presença feminina, representadas, na ocasião, pela Dra. Íris Lippi, a primeira mulher a ser eleita conselheira estadual da OAB por Sorocaba e pela Dra. Raquel Preto. Ele também frisou a luta pela garantia da defesa dos direitos constitucionais do cidadão. “A Constituição Federal, de 1988, garantiu direitos fundamentais aos cidadãos, que devem ser mantidos a todo custo. Essa é a posição unânime da OAB em todos os níveis de Conselho. Independentemente da ideologia e da opção política do povo brasileiro, que pode eleger líderes de esquerda ou de direita, devemos lutar para que não sejam perdidas as garantias constitucionais essenciais”.

O prefeito de Sorocaba, José Crespo, enalteceu as qualidades pessoais e profissionais do novo presidente da OAB local, Dr. Márcio Leme, com quem trabalha pessoalmente, além de frisar a importância da participação da OAB nos debates acerca das políticas públicas. “A OAB é, sem dúvida, uma das instituições mais respeitadas e preparadas para participar do debate político, devendo sempre opinar e contestar a respeito”.

Em sua fala, o presidente da OAB São Paulo, Dr. Caio Augusto, reforçou o apoio da OAB estadual à subseção sorocabana, deixando a entidade à disposição da diretoria local. “Dizia o governador Franco Montoro que as pessoas vivem, não no Estado ou na União, mas nos municípios. Da mesma forma, as subseções da OAB é que desempenham o papel fundamental de atendimento e assistência direta ao cidadão. Esse trabalho vem sendo muito bem feito, tanto que somos ainda uma das instituições mais respeitadas do país”, destacou.

A solenidade ainda contou com a presença de Dr. Daniel Blikstein, presidente da OAB Campinas; Tenente Geraldo Ângelo, do 14º CSM; Major René Marcelo, Subcomandante do 7º BPM/I;  Cap. PM Fábio Haro; Carlos Rocco Jr, corregedor geral do município de Sorocaba; Osmar Thibes, secretário Municipal de Recursos Humanos; Urban Filho, secretário Municipal de Prevenção e Combate às Drogas; Antônio Mascarenhas, presidente do Conselho Municipal de Segurança (Comsep), demais autoridades, advogados, convidados e presidentes de subseções da OAB da região.

Tulip Inn Sorocaba apoia evento em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

Promovido pelo Ciesp e Senai em Sorocaba, encontro contará com palestra da empresária Patrícia Dias, que é diretora...

Leia Mais

Tulip Inn Sorocaba se prepara para receber viajantes do Lollapalooza

Hotel do interior paulista é uma ótima opção para ajudar a fugir do trânsito da capital e a encontrar preços...

Leia Mais

Coworking: espaço de trabalho compartilhado reduz custos, atrai novos contatos e ajuda economia local

Ambiente é ideal para promover interação e networking entre empresas e profissionais autônomos; conheça a nova sala...

Leia Mais