(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Ortopedista da Ápice realiza palestra gratuita sobre lesões esportivas na Decathlon

  • Bate-papo acontece no próximo sábado (16/9), às 15h e integra programa de conscientização sobre os cuidados com a saúde.

 

Com o crescente número de participantes em esportes que exercem carga nos membros inferiores, também vem ocorrendo um aumento significativo das lesões nos pés e tornozelos.

 

Pensando nisso, no próximo sábado (16/9), às 15h, na loja Decathlon Sorocaba, acontece a palestra “Prevenção às lesões esportivas nos pés e tornozelos”, com Dra. Marina Monteiro, médica ortopedista especialista em cirurgia do pé e tornozelo da Ápice Medicina Integrada, de Sorocaba (SP). A entrada é gratuita e aberta a todos.

 

No encontro, a médica vai abordar todos os aspectos das lesões mais comuns em cada uma das modalidades esportivas, bem como reabilitação e tratamentos. “As lesões do tornozelo correspondem a cerca de 25% de todas as lesões esportivas, por isto a importância de conhecê-las e preveni-las”, explica a médica. O bate-papo terá 40 minutos de duração e não é necessária inscrição.

 

De acordo com a gerente de marketing da Decathlon, Roberta Orsetti, o programa de atividades esportivas e palestras de conscientização foi iniciado em novembro de 2016, com o objetivo de dissipar a prática de esportes e atrair o público consumidor para a loja, de uma forma diferente e interativa. Atualmente, a unidade soma 260 eventos realizados. “A ideia é informar também sobre prevenção relacionada ao esporte e destacar a importância do cuidado com a saúde”, enfatiza.

 

Como parte do projeto, a Decathlon ainda conta com diversas aulas para iniciantes, como pilates, patins, futsal, yoga, basquete, equitação, entre outras. Todas as atividades acontecem na área interna ou externa da loja, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 2.480, anexo ao Shopping Panorâmico.

 

Mais informações a respeito da palestra sobre prevenção às lesões esportivas nos pés e tornozelos, com Dra. Marina Monteiro, podem ser obtidas pela página da Ápice Medicina Integrada no Facebook: /apicemedicinasorocaba.

 

Próximo encontro

No próximo dia 30/9 (sábado), às 15 horas, será a vez do Dr. Fernando Sampaio, especialista em cardiologia clínica e do esporte, da Ápice Medicina Integrada, conversar sobre a saúde do coração e atividades físicas. O evento também é gratuito e aberto a todos.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais