(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Ortopedista da Ápice realiza palestra gratuita sobre lesões esportivas na Decathlon

  • Bate-papo acontece no próximo sábado (16/9), às 15h e integra programa de conscientização sobre os cuidados com a saúde.

 

Com o crescente número de participantes em esportes que exercem carga nos membros inferiores, também vem ocorrendo um aumento significativo das lesões nos pés e tornozelos.

 

Pensando nisso, no próximo sábado (16/9), às 15h, na loja Decathlon Sorocaba, acontece a palestra “Prevenção às lesões esportivas nos pés e tornozelos”, com Dra. Marina Monteiro, médica ortopedista especialista em cirurgia do pé e tornozelo da Ápice Medicina Integrada, de Sorocaba (SP). A entrada é gratuita e aberta a todos.

 

No encontro, a médica vai abordar todos os aspectos das lesões mais comuns em cada uma das modalidades esportivas, bem como reabilitação e tratamentos. “As lesões do tornozelo correspondem a cerca de 25% de todas as lesões esportivas, por isto a importância de conhecê-las e preveni-las”, explica a médica. O bate-papo terá 40 minutos de duração e não é necessária inscrição.

 

De acordo com a gerente de marketing da Decathlon, Roberta Orsetti, o programa de atividades esportivas e palestras de conscientização foi iniciado em novembro de 2016, com o objetivo de dissipar a prática de esportes e atrair o público consumidor para a loja, de uma forma diferente e interativa. Atualmente, a unidade soma 260 eventos realizados. “A ideia é informar também sobre prevenção relacionada ao esporte e destacar a importância do cuidado com a saúde”, enfatiza.

 

Como parte do projeto, a Decathlon ainda conta com diversas aulas para iniciantes, como pilates, patins, futsal, yoga, basquete, equitação, entre outras. Todas as atividades acontecem na área interna ou externa da loja, que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, 2.480, anexo ao Shopping Panorâmico.

 

Mais informações a respeito da palestra sobre prevenção às lesões esportivas nos pés e tornozelos, com Dra. Marina Monteiro, podem ser obtidas pela página da Ápice Medicina Integrada no Facebook: /apicemedicinasorocaba.

 

Próximo encontro

No próximo dia 30/9 (sábado), às 15 horas, será a vez do Dr. Fernando Sampaio, especialista em cardiologia clínica e do esporte, da Ápice Medicina Integrada, conversar sobre a saúde do coração e atividades físicas. O evento também é gratuito e aberto a todos.

Instituto de Oncologia de Sorocaba alerta para o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

Estima-se que, pelo menos, 43 mil casos desse tipo de câncer surgiram no país, no último ano; desenvolvimento da doença...

Leia Mais

Câncer de cabeça e pescoço: um mal que pode ser evitado

Segundo estatísticas do Inca, a cada ano, surge uma média de 41 mil novos casos da doença no Brasil; contudo, grande parte...

Leia Mais

Julho alerta para prevenção dos cânceres de bexiga e ósseo

Estimativa do INCA prevê 10.640 novos casos de câncer de bexiga em 2020; câncer ósseo é o tipo mais incidente em...

Leia Mais