(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Ortopedista de Sorocaba viaja à Áustria para testar material cirúrgico que será lançado em 2018

  • Instrumento utilizado deve facilitar o manuseio durante cirurgia de joelho, conferindo rapidez e segurança; análises contarão com a colaboração da Universidade de Regensburg, na Alemanha.

 

O médico ortopedista da Ápice Medicina Integrada, de Sorocaba (SP), Dr. Mauricio Mod, viaja à cidade de Graz, na Áustria, no próximo dia 12/8, juntamente com o também ortopedista Dr. Cristiano Hoffri, para realizar, em primeira mão, testes em um novo material que poderá ser utilizado em cirurgias de joelhos a partir de 2018. As avaliações serão feitas durante procedimentos cirúrgicos em cadáveres humanos. “A ideia é testar esse novo material cirúrgico com sistema de abertura e placa de fixação, a fim de garantir a confiança da nova tecnologia”, explica Dr. Mauricio.

O novo material trata-se de uma ferramenta de abertura, feita de liga metálica, que tem como objetivo facilitar o manuseio durante a cirurgia. “O utensílio proporciona rapidez, ganhando tempo e segurança durante o procedimento”, diz Dr Mauricio. Inicialmente, o instrumento será utilizado em cirurgias de joelho, mas, posteriormente, também poderá ser empregado em outras intervenções.

A inciativa da viagem partiu do Dr. Cristiano, que está concluindo pós-doutorado sobre o tema e convidou Dr. Mauricio para, juntos, realizarem os testes. “Será uma equipe composta por cirurgiões alemães e nós, brasileiros, operando conjuntamente. Com certeza, uma troca importante de experiências”, comenta Dr. Cristiano. O trabalho científico terá colaboração da Universidade de Regensburg, na Alemanha, por meio do Prof. Dr. Joachim Grifka.

O material testado na ocasião deverá ser comercializado na Europa no início do próximo ano e, posteriormente, nos EUA e no Brasil. “É uma grande satisfação representar Sorocaba e o Brasil na Áustria, conhecendo antecipadamente essa evolução”, frisa Dr. Mauricio.

 

 

 

Terapia por Ondas de Choque promove alívio rápido de dores persistentes

  Tratamento envolve uso de moderno equipamento que entrega grandes doses de energia em pontos dolorosos do corpo, desencadeando os...

Leia Mais

Instituto de Oncologia de Sorocaba alerta para o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço

Estima-se que, pelo menos, 43 mil casos desse tipo de câncer surgiram no país, no último ano; desenvolvimento da doença...

Leia Mais

Câncer de cabeça e pescoço: um mal que pode ser evitado

Segundo estatísticas do Inca, a cada ano, surge uma média de 41 mil novos casos da doença no Brasil; contudo, grande parte...

Leia Mais