(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Ortopedista de Sorocaba viaja à Áustria para testar material cirúrgico que será lançado em 2018

  • Instrumento utilizado deve facilitar o manuseio durante cirurgia de joelho, conferindo rapidez e segurança; análises contarão com a colaboração da Universidade de Regensburg, na Alemanha.

 

O médico ortopedista da Ápice Medicina Integrada, de Sorocaba (SP), Dr. Mauricio Mod, viaja à cidade de Graz, na Áustria, no próximo dia 12/8, juntamente com o também ortopedista Dr. Cristiano Hoffri, para realizar, em primeira mão, testes em um novo material que poderá ser utilizado em cirurgias de joelhos a partir de 2018. As avaliações serão feitas durante procedimentos cirúrgicos em cadáveres humanos. “A ideia é testar esse novo material cirúrgico com sistema de abertura e placa de fixação, a fim de garantir a confiança da nova tecnologia”, explica Dr. Mauricio.

O novo material trata-se de uma ferramenta de abertura, feita de liga metálica, que tem como objetivo facilitar o manuseio durante a cirurgia. “O utensílio proporciona rapidez, ganhando tempo e segurança durante o procedimento”, diz Dr Mauricio. Inicialmente, o instrumento será utilizado em cirurgias de joelho, mas, posteriormente, também poderá ser empregado em outras intervenções.

A inciativa da viagem partiu do Dr. Cristiano, que está concluindo pós-doutorado sobre o tema e convidou Dr. Mauricio para, juntos, realizarem os testes. “Será uma equipe composta por cirurgiões alemães e nós, brasileiros, operando conjuntamente. Com certeza, uma troca importante de experiências”, comenta Dr. Cristiano. O trabalho científico terá colaboração da Universidade de Regensburg, na Alemanha, por meio do Prof. Dr. Joachim Grifka.

O material testado na ocasião deverá ser comercializado na Europa no início do próximo ano e, posteriormente, nos EUA e no Brasil. “É uma grande satisfação representar Sorocaba e o Brasil na Áustria, conhecendo antecipadamente essa evolução”, frisa Dr. Mauricio.

 

 

 

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais