(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Philippe Neyret visita clínica Ápice em Sorocaba

Um dos especialistas em cirurgia do joelho mais respeitados do mundo, o ortopedista francês Dr. Philippe Neyret esteve em Sorocaba, hoje, dia 23 de agosto, para participar de uma artroplastia e uma videocirurgia, transmitida, em tempo real, a médicos convidados.

 

Ele aproveitou a ocasião de sua estadia na cidade para conhecer as novas instalações da clínica Ápice, no Jardim Faculdade, onde fica o consultório do ortopedista sorocabano Dr. Mauricio Mod, com quem realizou a artroplastia. Dr. Mauricio também é responsável técnico do Centro Médico São José, clínica com unidades em Cerquilho, Boituva e Tietê. Neyret, que esteve acompanhado de Bruno Próspero, gerente de marketing da Amplitude e Eustaquio Silva, diretor comercial da Prime Implantes, elogiou a estrutura da nova clínica, assim como o desenvolvimento da área de ortopedia no país. “O Brasil é um dos países líderes em cirurgia do joelho no mundo, com profissionais de altíssimo nível. Estou bem impressionado com esse conceito que a clínica (Ápice) traz de atendimento de fácil acesso à população, no centro da cidade”, destacou.  

 

Dr. Neyret é professor de Medicina da Universidade de Lyon, na França, chefe do Departamento de Cirurgia de Joelho do Hospital Croix Rousse, na mesma cidade e presidente da ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine). Ele também comentou sobre a relação estreita entre o crescimento econômico e a pesquisa e o desenvolvimento no setor médico. “Os investimentos nesta área também dependem do crescimento econômico, então, quanto melhor a economia, maiores são os avanços”, ponderou, sem deixar de ressaltar, porém, os inúmeros progressos já conquistados, como a redução do tempo de internação e reabilitação pós-cirurgia, em razão da descoberta de novas técnicas, tecnologias e materiais. “É resultado de um grande trabalho em equipe”, concluiu. 

 

Dr. Mauricio Mod agradeceu a visita do colega cirurgião e frisou a importância de oportunidades de troca de experiência e de conhecimento, como esta, para toda a região. A iniciativa foi promovida em conjunto com o também ortopedista Dr. Tulio Pereira Cardoso, o Grupo de Estudos de Joelho de Sorocaba (GEJS) e as empresas Amplitude e Prime. “Ocasiões assim são importantes para ampliar a visão dos cirurgiões brasileiros, sobretudo, os da nossa região, que poderão aplicar esse conhecimento no seu dia a dia, as mesmas técnicas utilizadas pelos principais cirurgiões, nos melhores hospitais do mundo”.

 

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais