(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Presidente do SOS Sorocaba recebe homenagem na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta (19/4)

Anualmente, desde 1999, a instituição social Serviço de Obras Sociais (SOS), de Sorocaba (SP), promove o já tradicional jantar de gastronomia portuguesa “Bacalhau Amigo”, realizado com o objetivo de custear parte das atividades sociais promovidas pela entidade, que atende pessoas em situação de rua. Em 2017, a ação também chamou a atenção da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que homenageará o presidente do SOS Sorocaba e sócio do Clube Vasco da Gama, João Antonio Gabriel, em uma solenidade realizada nesta quarta-feira (19/4), às 19h30, na Câmara Municipal de São Paulo.

A indicação prestada pelo conselho da Comunidade Luso-Brasileira destina-se, explica a instituição, a personalidades que, de alguma forma, contribuíram para a difusão dos valores históricos e culturais que unem Brasil e Portugal.  A sessão na casa legislativa da capital do estado, de iniciativa do vereador Toninho Paiva (PR), também celebra o 22 de abril, data do Descobrimento do Brasil e também dia da Comunidade Luso-Brasileira.

O presidente do SOS Sorocaba ficou bastante lisonjeado com a homenagem a ser recebida e destacou a relevância que o evento “Bacalhau Amigo” ganha a cada edição. “Sempre buscamos oferecer ao público algo diferente, com música, dança e culinária de altíssima qualidade, fazendo referência à cultura portuguesa. Sou sorocabano, mas também tenho cidadania portuguesa e tive, em casa, meus avós que nasceram naquele país, então, é uma gratificação receber essa homenagem. Isso também mostra a importância e o resultado do nosso trabalho social”, diz João Gabriel. 

A próxima edição do “Bacalhau Amigo” acontece no dia 8 de julho. O jantar, que tem em seu cardápio, como receita principal, a textura, o gosto e a consistência de um dos mais conhecidos pratos da culinária lusitana, reunirá os grupos de dança folclórica Raízes de Portugal e Além-Mar para a recepção dos convidados e, ainda, contará com a banda Celebration, para animação da festa. Os convites serão vendidos a partir do dia 2 de junho, a R$ 200 (totalmente revertidos em prol do SOS Sorocaba), quando haverá o lançamento do evento à imprensa e convidados, na sede social e campestre do Clube Vasco da Gama, localizada na Rua Ramon Haro Martini, 1.195, na Vila Haro, em Sorocaba.

“Sorocaba At Home” reúne músicos cristãos em prol da arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis

Live acontece neste sábado, 2/5, a partir das 20h, pelo canal no YouTube: Sorocaba At Home. Em meio às dificuldades nascem grandes...

Leia Mais

Advogada de Sorocaba orienta sobre regras de trabalho home office em meio à pandemia

Dra. Fernanda Pereira da Silva falou ao Correio do Interior sobre as regras de modo de trabalho home office A pandemia do novo...

Leia Mais

Bazar Solidário MMartan da APAE Sorocaba acontece nos dias 15 e 16 de junho

Produtos da loja MMartan estarão com descontos de até 50%, parte da renda obtidas com as vendas será destinada à...

Leia Mais