(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Prevenção a dores e lesões no joelho é tema de encontro na Decathlon Sorocaba

Dr. Mauricio Mod, ortopedista especialista em cirurgia de joelho da Ápice Medicina Integrada irá tirar dúvidas do público no sábado 13/01

Quando sentimos alguma dor é sinal de que algo não vai bem com o nosso corpo, afinal, esta é a maneira que o organismo tem de nos avisar dos problemas. Nos casos em que a dor está relacionada a uma atividade física ou prática esportiva, pode significar uma lesão, problema que se ignorado, pode dificultar a execução de atividades simples como caminhar, como nos casos de dor no joelho, uma das articulações mais exigidas do corpo humano.

E para incentivar a prevenção a este tipo de problema é que a Ápice Medicina Integrada irá promover em parceria com a Decathlon Sorocaba um bate-papo sobre como prevenir dores e lesões de joelho e fortalece-lo com atividades físicas.

O encontro gratuito será conduzido pelo médico ortopedista especialista em cirurgia do joelho Dr. Mauricio Mod. Ele explica que algumas práticas e hábitos evitam dores e problemas na região. “O joelho é exigido na maioria das atividades, como correr, caminhar e jogar futebol. Por conta disso, precisa estar bem fortalecido, o que é possível fazendo musculação e outras atividades direcionadas ao ganho muscular da região”, explica.

O especialista comenta que algumas condições favorecem este tipo de lesão. “Calçados inadequados, excesso de peso e carga elevada na musculação podem facilitar o surgimento de dor e lesões no joelho”, detalha Dr. Mauricio.

O bate-papo ocorre a partir das 15h do sábado, dia 13/01, nas dependências da loja Decathlon Sorocaba.

A Ápice Medicina Integrada, fica na Rua Eulália Silva, 214, no Jardim Faculdade, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-0202, pelo site: apice.med.br ou pelo Facebook: facebook.com/apicemedicinasorocaba.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais