(15) 3413-6325 / (15) 3413-6312 | contato@qnoticia.com.br
Blog

Professora de Direito da faculdade ESAMC Sorocaba cria canal no YouTube “Tributário Todo Santo Dia”

O que são tributos? Qual é a finalidade de cada espécie tributária? Quais impostos que as pessoas físicas ou jurídicas pagam aos municípios e ao Estado Brasileiro? Após, esclarecer essas dúvidas em muitas de suas aulas, ministradas no curso de Direito da faculdade ESAMC Sorocaba, a professora Dra. Claudia Marchetti lançou, recentemente, um canal no YouTube: o “Tributário Todo Santo Dia”.

De acordo com a docente, o principal foco do canal é expor não somente para os estudantes, mas também ao público geral, as taxas que são cobradas sejam federais, estaduais e municipais. “Tudo o que consumimos pagamos tributos e geralmente, o cidadão não sabe o que é cobrado dele. Então, minha ideia foi produzir vídeos semanalmente, de no máximo 5 minutos, pontuando características dos tributos que todos nós pagamos”, explica Claudia.

Ainda, segundo a professora, o intuito é mostrar também, para os alunos que a disciplina Direito Tributário não é complicada. “Para facilitar, não utilizo termos técnicos e nem vocabulários próprios da profissão, uso uma linguagem simples, assim os meus seguidores podem transmitir a informação ou o conteúdo a outras pessoas”, afirma.

No canal, também será abordado notícias que foram veiculadas durante a semana e geraram grande repercussão, impactando no dia a dia das pessoas.

Cirurgia facial ou harmonização? Cirurgião especialista explica as diferenças e funções de cada procedimento

Resultados e aplicações: entenda o que muda em cada método. Nos últimos anos, muito se ouviu sobre a...

Leia Mais

Como saber a hora certa para usar aparelhos auditivos

Segundo a OMS, 2,5 bilhões de pessoas sofrerão com algum grau de perda auditiva até 2050. A perda auditiva é uma...

Leia Mais

Vai para a praia? Contato com a água pode causar inflamações nos ouvidos; veja como se prevenir

Chamada de otite de verão, infecção no ouvido pode causar incômodos e também pode acontecer em contato com piscinas...

Leia Mais